A Renault Portugal fez uma convenção da marca Pro+ onde apresentou a sua estratégia para comerciais ligeiros.

Na apresentação dos resultados, Fabrice Crevola, administrador-delegado da Renault Portugal, disse que esta é uma assinatura para os profissionais e não só para comerciais ligeiros.

“Vender um LCV é diferente de vender um VP, é preciso profissionalismo”, disse.

A Renault Pro+ tem uma rede de concessionários com 17 centros e representa 96% das vendas de comerciais ligeiros da marca.

Novo Renault Master

Uma das novidades apresentadas foi o novo Master.

A Renault tentou melhorar a experiência a bordo, dando uma utilização mais prática da viatura. Uma das novidades é o tabuleiro “Easy life”, que pode ser recolhido e utilizado para vários efeitos, desde um computador portátil a mesa de pequenas refeições.

Outra será a Gaveta “Easy Life” deslizante, com capacidade de 10,5 litros, para arrumação de vários pequenos objetos. O Renault Master pode ainda ser equipado com um carregador por indução.

O Master traz ainda novos motores diesel 2.3 litros Twin Turbo e um 100% elétrico.

Na versão elétrica, a marca diz que é particularmente adaptado à distribuição porta-a-porta nos centros das cidades e que tem uma autonomia real de 120 quilómetros. Em utilizações mais intensivas, consegue mais 80 quilómetros.

O motor elétrico de 57 kW (76 cv) é o mesmo que equipa o ZOE e a Kangoo Z.E. A bateria, com 33 kWh, pertence à nova geração de iões de lítio “Z.E. 33”, com gestão eletrónica otimizada.

Há seis versões do Master Z.E., com três opções de comprimento e duas opções de largura. Nos furgões, o volume conseguido é de 8 a 3 metros cúbicos. As versões chassis-cabina têm comprimentos L2 e L3 e podem transportar até 22 metros cúbicos.

O Master tem ainda um sistema de assistência em Caso de Vento Lateral, visão traseira através de uma câmara e sistema de travagem de emergência ativa.

12 promessas da Renault Pro+

As promessas da rede Renault Pro+ são:

  1. Um espaço de venda e pós-venda para clientes profissionais
  2. Equipas de venda e pós-venda especializadas em veículos comerciais
  3. Uma exposição de veículos profissionais, incluindo veículos transformados
  4. Uma proposta sistemática de ensaio com marcação para VCL/VP de série
  5. Uma proposta comercial em 48h, respondendo às necessidades específicas do cliente
  6. Apresentação de um interlucutor pós-venda desde a entrega do veículo
  7. Um serviço em veículos profissionais até 5T
  8. Horários de oficina alargados para os clientes profissionais
  9. Diagnóstico rápido em caso de risco de avaria imobilizante
  10. Serviços rápidos realizados nas 8h seguintes, sem marcação prévia
  11. Entrega em 4h de uma estimativa de preço e prazo para todas as reparações
  12. Proposta de aluguer de veículo de substituição

Veja aqui as transformações possíveis da marca Pro+.