Revelado já na sua versão full hybrid 200 cv, a Renault estreia agora no seu topo de gama Rafale um novo bloco E-Tech 4×4 híbrido plug-in com 300 cv.
Com encomendas já abertas, a Renault propõe o Rafale E-Tech plug-in hybrid com preços a partir dos 55 mil euros na versão esprit Alpine e, numa versão de equipamento superior, a atelier Alpine, a partir de 59.500 euros. Esta última versão “eleva ainda mais os limites do prazer da condução”, diz a Renault, uma vez que conta com um chassis afinado para uma experiência de condução mais desportiva.
O novo Rafale E-Tech 4×4 300 cv é apelidado pela Renault de “o plug-in de elevado desempenho”. Os números que sustentam esta afirmação são os seguintes:
- 300 cv de potência conjunta, garantidos por um motor térmico dianteiro de 150 cv e binário máximo de 230 Nm com turbo compressor e três motores elétricos (dois principais e um secundário). O segundo motor elétrico principal está permanentemente ligado ao eixo traseiro e desenvolve 136 cv e 195 Nm de binário
- Caixa de velocidades multimodo sem embraiagem
- Tecnologia 4Control advanced e tração permanente às quatro rodas
- Bateria de 22 kWh que permite uma autonomia 100% elétrica de até 105 km
- Autonomia total (com depósito de gasolina de 55 litros cheio) de até 1.000 km
- Consumo de combustível de 0,5 l/100 km
- Emissões de 12 gCO2/km
Renault Rafale E-Tech 4×4 300 cv atelier Alpine: nome evocativo com caráter desportivo
Esta nova versão atelier Alpine, que conta com a experiência de engenharia da Alpine, combina elementos de design específicos com uma carroçaria que conta com uma pintura exclusiva azul cume acetinado e tejadilho preto estrela, jantes de liga leve de 21 polegadas “chicane”.
Mas que caráter desportivo é este?
Segundo a Renault, do ponto de vista prático, esse caráter reflete-se na afinação do chassis (amortecedores, molas e barra estabilizadora), enquanto que a função de Controlo de Agilidade permite ao condutor optar por três modos de condução (comfort/dinâmico/sport). Conta ainda com suspensão inteligente autoajustável.