Está apresentado o Renault Trafic Van E-Tech electric. 40 anos e 2,4 milhões de unidades vendidas a profissionais depois, é tempo de acrescentar o Trafic à gama comercial 100% elétrica da Renault (composta já pelo Kangoo Van E-Tech electric e pelo Master E-Tech electric).
O Trafic Van E-Tech electric é uma versão 100% elétrica de um bestseller que, diz a Renault, mantém os pontos fortes da versão a combustão interna, garantindo o mesmo nível de performance com um amplo leque de possibilidades de customização.
E porque falamos de customização, abaixo deixamos as possibilidades de configuração do Trafic Van E-Tech electric:
- Dois comprimentos (5,08 ou 5,48 metros), duas alturas (1,96 ou 2,49 metros);
- Espaço de carga entre 5,8 e 8,9 metros cúbicos;
- Até 4,15 metros de comprimento de carga (na variante L2);
- Até 750 kg de capacidade de reboque e 1,1 t de capacidade de carga;
- Espaço de arrumação na cabina de até 88 litros (19,7 litros na consola, 14,6 litros nas portas e 54 litros no banco).
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Trafic E-Tech electric: características técnicas
Este furgão conta com uma bateria de iões de lítio de 52 kWh de capacidade, capaz de garantir uma autonomia zero emissões de até 297 km.
A bateria tem uma garantia de oito anos ou 160 mil km, com a Renault a assegurar a substituição gratuita do pack de baterias no caso da sua capacidade nominal cair abaixo dos 70%.
Tipos de carregadores:
- 7 kW AC (compatível com todo o tipo de tomadas);
- 22 kW AC para estações públicas de carregamento – garantia de 50 km de autonomia em menos de 25 minutos;
- 50 kW DC (disponível apenas em 2024).
Quanto ao motor, trata-se de uma unidade elétrica de 122 cv com 245 Nm de binário disponível às 0 rpm.
Comercial conectado
Ao condutor deste novo comercial elétrico é disponibilizada a utilização da app MyRenault e do sistema de multimédia Renault Easy Link (de série em todas as variantes).
Utilizando estas valências, o condutor pode:
- Agendar carregamento da bateria, bem como monitorizar o estado da carga;
- Agendar pré-condicionamento da temperatura da cabine;
- Consultar pontos de carregamento disponíveis ao longo da rota estabelecida no sistema de navegação;
- Aceder a uma lista de pontos de carregamento alcançáveis com a autonomia disponível.
As encomendas para a variante L2 (H1 e H2 Van, FloorCab e CrewCab) abrem em outubro deste ano, com as entregas a começarem logo em novembro. Quanto à variante L1 (H1 Van e CrewCab), a Renault abrirá as encomendas em novembro, com as entregas a acontecerem um mês depois, ainda em 2023.





