A Renewing, cleantech responsável pela unidade de negócio da Transição Energética e Descarbonização do Grupo Mota-Engil, inaugurou quatro pontos de carregamento elétrico na loja Radio Popular de Vila Nova de Gaia.

Esta instalação compreende quatro pontos de carregamento (dois de 22 kW e dois de até 60 kW) e acontece depois da ativação dos pontos de carregamento das lojas Radio Popular de Alfragide (dois de até 60 kW, embora atualmente limitados provisoriamente a 25 kW) e de Guimarães, também com potência até 60 kW.

Este plano de expansão continua em curso, diz a Renewing, que prevê para breve a disponibilização de novos carregadores para veículos elétricos nos parques de estacionamento das lojas Radio Popular da Maia e de Évora.

A Renewing é responsável pela instalação, operação e manutenção dos carregadores, além de assegurar a gestão integrada do serviço em parceria com a Radio Popular.

Com esta colaboração, a Renewing diz já ter ultrapassado os 300 pontos de carregamento em Portugal.

Luís Castanheira, CEO da Renewing, diz que a colaboração com a Radio Popular é “um passo firme” na ambição da empresa em tornar a mobilidade elétrica acessível a toda a gente, em todos os lugares. “Com esta marca de referência no retalho como parceira, reforçamos o nosso compromisso de levar soluções de carregamento inteligentes e sustentáveis a cada vez mais pessoas, aproximando o futuro da mobilidade do presente”, acrescenta.

Já Sofia Silva, gestora da Sustentabilidade da Radio Popular, acrescenta, por seu turno, que esta iniciativa reforça o compromisso da Rádio Popular com os clientes e com o ambiente, “proporcionando-lhes uma experiência mais completa e alinhada com as tendências de futuro”.

Sofia Silva, Gestora de Sustentabilidade da Rádio Popular, e Luis Marques, Head of Operations da Renewing