rent car 2015

As empresas de rent-a-car compraram 41.937 veículos ligeiros de passageiros em 2015, cerca de 23,5% das vendas do segmento, valor que representa um crescimento de 31% face a 2014.

De acordo com dados fornecidos pela ARAC, o encaixe pelas RaC de viaturas ligeiras de mercadorias foi de 3.326 unidades, crescendo 13% face aos valores do ano anterior.

Impulsionado pelo incremento do Turismo em Portugal, na época alta, o total de viaturas de rent-a-car em frota situou-se em mais de 75.000 unidades.

Rent-a-car representou cerca de 22% das vendas de carros em 2015

As empresas do sector reclamam assim grande quota de responsabilidade no aumento da oferta de veículos de ocasião, beneficiando do número de viaturas provenientes das empresas de rent-a-car.

“O rent-a-car é o sector de atividade que mais veículos adquire em Portugal. Portanto, é também um parceiro por excelência para todas as marcas que operam em Portugal e uma importante componente da economia, com destaque para o turismo. Por outro lado, a juventude da frota portuguesa de rent-a-car permite garantir aos clientes níveis mais elevados de segurança”, sintetiza Joaquim Robalo de Almeida, secretário-geral da ARAC.