O Renting, que registou no primeiro trimestre de 2016 um crescimento de 0,7% no número de viaturas novas adquiridas, terminou os primeiros três meses do ano com um total de 5.939 viaturas (ligeiras de passageiros e comerciais).
“O número de novas viaturas adquiridas em Renting destaca o seu importante peso no sector automóvel e um factor de sazonalidade nas datas de aquisição e renovação de frotas” afirma António Oliveira Martins, Vice-Presidente da ALF responsável pelo Renting.
“Antecipamos chegar ao final de 2016 com resultados positivos fruto da capacidade do Renting em oferecer níveis óptimos de serviço e aumentos de produtividade e eficiência”, conclui este responsável.
Já a produção do Leasing Mobiliário progrediu 5,9%, estimando-se que tenha atingido 374 milhões de euros no total (incluindo Leasing de viaturas e de equipamentos), mantendo o ritmo de crescimento registado no ano anterior.
As actividades de Locação Financeira, Factoring e Renting mantêm uma evolução favorável no primeiro trimestre de 2016, de acordo com os dados revelados pela Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting (ALF), com o Leasing Imobiliário a registar o maior crescimento.
Os dados da ALF representam quase 100% do sector e continuam a evidenciar a tendência ascendente do financiamento especializado em Portugal.
Renting (número de veículos adquiridos)