O número de viaturas adquiridas através de renting cresceu 11,5% nos primeiros nove meses do ano, embora a variação do valor correspondente tenha sido superior: 17,1%.
Foram 20.006 viaturas neste modelo de financiamento, sendo que destas 15.361 são de passageiros, de acordo com dados da ALF.
O renting representa agora 12,5% do total de viaturas compradas no país. Já o leasing teve um crescimento acumulado na produção de 17%, embora ainda não existam dados sobre o financiamento de viaturas ligeiras neste momento.
O presidente da associação reforça que esta tendência deve manter-se até ao final do ano, mas está mais céptico quanto a 2016. “Teremos que aguardar para saber o que nos espera a conjuntura política e económica dos próximos meses”, diz em comunicado. “Mas seja como for, o financiamento especializado, graças à sua flexibilidade e adaptabilidade e também tendo em conta a confiança que as empresas já têm nos nossos produtos leva-nos a antever um crescimento em linha com o deste ano”.