A Leasys lançou o Leasys Miles, um renting que assenta no seguinte princípio: “o cliente só paga os quilómetros percorridos”.

Um produto que está disponível para empresas e para particulares e que funciona tipicamente no formato de campanha com determinado modelo.

Assim, o condutor pode alugar um carro por 48 meses, pagando uma renda mensal composta por duas parcelas:

  • Uma renda base mensal fixa inferior à renda mensal ‘standard’
  • Um custo variável dependente do número de quilómetros percorridos por mês

Segundo a empresa, o renting Leasys Miles permite aos clientes reduzirem os custos mensais e manterem, ao mesmo tempo, “um alto nível de segurança pessoal e mobilidade”.

Na subscrição deste renting, o cliente recebe os primeiros mil quilómetros gratuitamente, pagando apenas a renda mensal base fixa.

Desta forma, o custo variável na renda (pelos quilómetros percorridos) não é calculado até serem ultrapassados os primeiros mil quilómetros.

Além disso, no início do contrato, o cliente não tem de declarar a quilometragem limite.

Mas de que forma é calculado custo variável da renda? A Leasys diz que é utilizada a tecnologia “Tbox”, que regista o movimento do veículo e calcula o custo total dos quilómetros realmente percorridos pelo cliente.

O Leasys Miles foi criado para os clientes que não usam o carro regularmente e que percorrem menos quilómetros do que a média atualmente registada em Portugal.