A Repsol instalou os primeiros equipamentos de abastecimento de AdBlue a granel na Região Autónoma da Madeira (nas estações de serviço Cota 200 A, 200 Cota B e Ribeira Brava).
Esta instalação vai ao encontro das atuais exigências ambientais introduzidas pela norma Euro 6, numa altura em que os veículos com tecnologia de redução catalítica seletiva (SCR) aumentam.
Atualmente, e a nível nacional, a Repsol tem já 70 pontos de abastecimento AdBlue a granel nas suas estações de serviço (cerca de 500 em Portugal).
Repsol vai construir unidade de biocombustíveis avançados de baixa emissão em Espanha
De acordo com Rui Aires, responsável pelo Negócio de Estações de Serviço da Repsol em Portugal, “a procura crescente de opções energéticas que visam reduzir o nível de emissões contaminantes para o ambiente e o compromisso da Repsol em fazer parte desse projeto e continuar a aposta na região fizeram com que fosse possível concretizar este investimento na rede de Estações de Serviço da Madeira”.
O AdBlue é um produto composto por uma solução de ureia e água e reduz as emissões poluentes libertadas a partir dos veículos movidos a gasóleo que têm instalado um sistema catalisador. A adição do AdBlue possibilita uma redução de até 90% das emissões nocivas de NOx que uma viatura diesel liberta pelo sistema de escape.