Em 2016, a Leaseplan Portugal alcançou indicadores recorde em todos os fatores relevantes para o seu negócio no nosso país: crescimento, rentabilidade, reforço de parcerias, satisfação de clientes, condutores e colaboradores.
– Crescimento: número de automóveis sob gestão, que ultrapassou o marco histórico dos 100 mil. Mais 10 mil novos veículos. Maturação de segmentos emergentes – PME e Particulares – acrescentando novas soluções de mobilidade para estes novos clientes.
– Rentabilidade: 2016 foi o primeiro ano sem quaisquer sinais de crise, com um crescimento muito expressivo, confirmado por um resultado líquido superior a 24 milhões de euros (+ 68% do que no ano anterior).
– Satisfação: para com a empresa e com os serviços que presta. Índices muito positivos e acima dos valores que constituem a referência do mercado. Externamente, destaca-se o reconhecimento da LeasePlan por clientes e condutores como um “facilitador” e merece menção a redução no número de reclamações registado face ao histórico. Internamente, alcançou-se o nível de compromisso mais elevado de sempre (80 pontos face aos 64 pontos que constituem a referência do mercado), outro recorde para o qual contribuíram as várias iniciativas de envolvimento na cultura empresarial e as formações prosseguidas.
– Parcerias: foram dados novos passos, com a abertura do primeiro Centro Multi-Serviços LeasePlan, suportado por um conjunto de fornecedores especializados. Reforço da rede que serve clientes e condutores LeasePlan, em qualidade, quantidade e em novas parcerias que vêm responder a tendências emergentes.
“O cumprimento destes marcos, em conjugação com os bons indicadores qualitativos nos processos de auscultação de clientes e condutores, reforçam substancialmente a nossa convicção de estar a seguir um caminho estratégico que vai ao encontro das expectativas que recaiem sobre nós”, conclui António Oliveira Martins, Diretor Geral da LeasePlan Portugal.
De salientar ainda que 2016 foi também um ano de mudança do Grupo LeasePlan, com a entrada de novos acionistas.
Isso desencadeou uma reflexão estratégica a nível global que visa tornar transversal ao Grupo aquilo que de melhor se faz em cada país.
O objetivo passa por criar “alavancas de valor” nas diversas vertentes estratégicas para dar novos passos na economia digital, gerar novas eficiências, serviços e efeitos de escala que irão beneficiar clientes e condutores.
Para mais informações sobre os resultados da LeasePlan Portugal e as principais iniciativas da empresa em 2016, eis o Relatório de Sustentabilidade.