Três novidades Nissan para o próximo ano. Uma atualização de produto mais ampla, com lançamentos estratégicos para a Europa.
Assim, a Nissan vai lançar dois veículos elétricos totalmente novos em 2025 e atualizar a tecnologia e-POWER presente no Qashqai, além de prometer uma versão 100% elétrica para um crossover compacto já sobejamente conhecido.
Assim, estas são as novidades:
Conteúdo deste artigo
Micra regressa, totalmente elétrico
Concebido na Nissan Design Europe, em Londres, e construído na fábrica ElectriCity da Renault em Douai, França, o Micra começa a ser vendido no final de 2025.
Utiliza uma plataforma partilhada com o Renault 5 E-Tech elétrico e estará disponível com duas opções de bateria: 40 kWh e 52 kWh. A autonomia máxima anunciada para este compacto elétrico é de 400 km.
3.ª geração LEAF
É o segundo novo Nissan a ser lançado na Europa em 2025 e representa o regresso de um ícone da marca: o automóvel que deu início à entrada dos veículos elétricos produzidos em massa, há 15 anos.
Esta terceira geração foi desenvolvida na plataforma CMF-EV da Nissan, arquitetura que partilha com o Ariya.
A versão europeia do novo LEAF será produzida na fábrica britânica da Nissan em Sunderland. Este carro faz parte do projeto EV36Zero da marca, que tornará a fábrica do nordeste de Inglaterra num centro de veículos elétricos (VE) de referência, reunindo VE, energias renováveis e produção de baterias.
3.ª geração JUKE 100% elétrica em 2026
O novo crossover compacto JUKE chega em 2026, mas numa variante 100% elétrica.
e-POWER mais requintado e eficiente
Desde a sua introdução foram vendidas na Europa cerca de 250 mil unidades equipadas com a tecnologia e-POWER.
Agora, a marca diz querer continuar a melhorar esta tecnologia, com alterações que, diz, vão melhorar as emissões, eficiência e rendimento do Qashqai.
David Moss, vice-presidente Sénior de Investigação e Desenvolvimento Regional AMIEO da marca, diz que o e-POWER é uma reinvenção do carro híbrido e acrescenta: as próximas atualizações desta tecnologia vão tornar o e-POWER “ainda mais eficiente, mais refinado, e irão permitir uma experiência de condução mais próxima da que se tem com uma viatura puramente elétrica”.
Revolução do alinhamento europeu da Nissan
É a concretização de um plano para melhorar e eletrificar a gama na Europa, diz Leon Dorssers, vice-presidente Sénior Regional de Vendas e Marketing da região AMIEO do fabricante.
“Todos os novos modelos irão partilhar o ADN comum da Nissan: design marcante, inovação técnica e tecnologia intuitiva – uma combinação de qualidades que estamos confiantes que irá atrair novos clientes para a Nissan, bem como continuar a apelar aos existentes que já adoram a forma como os veículos Nissan enriquecem o seu dia a dia”, diz o responsável da marca.