A EDP Comercial é parceira da Riopele no investimento que esta empresa está a realizar em energia renovável, através da instalação de uma nova central fotovoltaica de 4,5MWp que vai permitir fornecer cerca de 20% do seu atual consumo da rede.
Fundada em 1927, a Riopele é uma das mais antigas empresas portuguesas do sector têxtil.
Em 2022 anunciou o compromisso de se tornar operacionalmente neutra em carbono até 2027, através da implementação de um conjunto de medidas e projetos, que permitirão que todas
as operações da empresa tenham um impacto ambiental zero.
Além de colocar painéis solares na cobertura dos edifícios, a EDP Comercial está também a instalar módulos fotovoltaicos na fachada do edifício e na cobertura do estacionamento.
No total, estima-se que este projeto evite a emissão de mais de mil toneladas de CO2 por ano.
“Esta parceria com a EDP e a geração para autoconsumo de energia de origem fotovoltaica, são mais um passo na concretização da estratégia da Riopele. Desta forma aceleramos o nosso ritmo de descarbonização, dando o nosso contributo para a sustentabilidade ambiental. Ao mesmo tempo, reduzimos a nossa dependência de fatores externos e consequentes oscilações de um dos principais custos da nossa operação, trazendo previsibilidade e estabilidade ao negócio”, sublinhou José Alexandre Oliveira, Presidente do Conselho de Administração da Riopele.