A funcionar todos os dias da semana, incluindo feriados, a Roady conta atualmente com 32 postos. Já trabalham com uma gestora, a Arval, no fornecimento de pneus.
“Temos um plano de desenvolvimento bastante ambicioso. Após alguns anos em que o objetivo de Roady foi a redefinição da nossa rede, entrámos na fase da consolidação”, garante Emanuel Eusébio, administrador e responsável de marketing e parcerias da Roady.
“Nestes dois últimos anos sondámos o potencial do mercado, a fim de elaborar um plano de expansão o mais ajustado possível à tendência. Agora, estamos a implementá-lo a 200% e estão previstas 28 aberturas até 2020”, adianta.
Na entrevista publicada na edição de Junho de 2015 da FLEET MAGAZINE o responsável pela gestão dos centros-auto do grupo “Os Mosqueteiros” explica o tipo de oferta, experiência e vantagens dos centros de mecânica para clientes com necessidades tão especiais como empresas ou gestoras de frota.
Que tipo de serviços a rede Roady pode garantir a uma empresa ou a uma gestora de frotas?
Os centros-auto Roady dispõem de um vasto leque de serviços adequados a empresas: revisões, pneumáticos, travagem, entre outros. Para a manutenção de uma frota de veículos, o número de centros em todo o país e os horários alargados de funcionamento são também uma mais-valia.
Atualmente o que procura este segmento de cliente?
Os serviços mais procurados pelas gestoras de frota são os pneus. Desde a mudança, equilíbrio e alinhamento da direção. Pontualmente, são também solicitados alguns serviços de manutenção/substituição de produtos de desgaste rápido, como por exemplo escovas e baterias.
Em 2015 a Roady quer alcançar um volume de negócios superior a 70 milhões de euros. Sensivelmente o dobro do valor conseguido no ano anterior
Mas as oficinas estão preparadas para garantir manutenções oficiais? Com produtos de marca própria com certificação?
Sim. Os centros estão preparados para garantir as manutenções necessárias a todas as viaturas.
Relativamente aos produtos de marca própria, todos eles são certificados, sendo que os mais utilizados são os lubrificantes.
A assistência pode ser feita em qualquer um, independentemente da sua localização geográfica? Mesmo fora de Portugal?
No caso de tratar-se de um acordo nacional, com uma empresa gestora de frotas, a assistência pode ser feita em qualquer centro Roady de norte a sul do país.
Fora de Portugal, esta assistência poderá existir mediante um acordo internacional.
Devido à quantidade de boxes disponíveis, os serviços sem marcação prévia são um dos nossos pontos fortes. Porque conseguimos assegurar um elevado número de trabalhos em simultâneo, o que nos permite responder às necessidades dos nossos clientes de forma rápida, prática e eficaz.
Um cliente empresarial pode beneficiar de atendimento preferencial ou horário alargado?
Já funcionam em horários alargados, geralmente entre as 9h00 e as 20h00, sete dias da semana, incluindo feriados.
Este horário já foi pensado para conseguirmos responder também às necessidades do cliente empresarial.
Com que gestoras atualmente trabalham e como é essa relação?
Temos uma relação de longa data com a gestora Arval, com quem acordámos serviços e produtos relacionados com a área de pneumáticos.
Que departamento pode contatar o responsável pela frota de uma empresa interessado em contratualizar serviços?
Deve contactar a sede. Pode fazê-lo ou via telefone (+351 249 880 300) ou por e-mail. Após esse contato e avaliadas as necessidades, em conjunto com o Departamento de Compras e Vendas, será elaborada uma proposta comercial para apresentar ao cliente.