Evento de concessionários, o salão terá uma forte componente comercial

Lisboa volta a receber um Salão Automóvel, embora em moldes diferentes dos anteriores: em vez de uma simples “montra” da oferta das principais marcas que estão presentes no mercado nacional, em sua representação, os pavilhões da FIL do Parque das Nações em Lisboa vão acolher as principais concessões da área metropolitana da capital.

Organizado pela ACAP, com o apoio da FIL e de uma série de outras entidades, o Salão do Automóvel e Veículo Ecológico, que vai decorrer de 31 de Outubro a 8 de Novembro, terá assim uma componente mais comercial, já que cada concessão vai estar devidamente preparada para oferecer as melhores condições de venda a todos os visitantes, incluindo soluções de crédito.

Este evento, para o qual estão previstos mais de 100 mil visitantes, torna-se assim uma oportunidade única para particulares e empresas tomarem contato com praticamente todos os modelos de passageiros e comerciais à venda em Portugal, uma vez que vão estar representadas 95% das marcas, incluindo algumas nunca vistas em salões anteriores.

Para uma apreciação mais direta e precisa dos produtos existem mesmo condições para test-drives de viaturas ao longo dos dias do salão e equipas de vendas especializadas para cada segmento de mercado,e preparadas para validar as opções de compra.

Outro motivo de atração será certamente a divulgação das diversas soluções de mobilidade elétrica disponíveis, bem como dar a conhecer o estado de evolução de novas tecnologias e modelos de negócio que estão a desenvolver-se em torno de uma mobilidade mais sustentável.

Pelo que, naturalmente, existirão postos de carregamento destinados quer a veículos 100% elétricos como híbridos plug-in.

“O automóvel é um ‘cluster’ importante na vida de todas as pessoas”, frisou António Coutinho, vice-presidente da ACAP. “Este será um salão diferente dos anteriores, com uma perspetiva mais comercial. Mas com 95% das marcas presentes numa área de 16 mil metros quadrados, este evento vai certamente trazer uma enorme visibilidade, já que prevemos que seja visitado por mais de 100 mil pessoas.”