O Centro de Congressos da Alfândega do Porto vai receber a sexta edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável (SAHE). O evento acontece de 21 a 23 de outubro.

A organização prevê casa cheia e adianta que, além dos carros elétricos presentes em exposição – e até apresentados -, vai manter as palestras e seminários relacionados com a mobilidade suave e descarbonizada, bem como test drives.

Os bilhetes já se encontram disponíveis e podem ser adquiridos, até 20 de outubro, em https://www.salaoautomovelelectrico.pt/bilhetes, a um preço reduzido de seis euros.

Uma das novidades do SAHE deste ano é a forma de lá chegar. Os parques de estacionamento da EMPARK, na baixa do Porto, terão trotinetes elétricas para facilitar as deslocações entre os parques e o SAHE. Todas as trotinetes terão um código de desconto para utilização gratuita por parte dos visitantes do Salão.

Dístico para veículos elétricos: o seu carro elétrico ou híbrido plug-in tem?

Novidades do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico

  • A Volkswagen vai apresentar a versão elétrica do clássico “Pão de Forma”. O ID. BUZZ, tal como o seu antecessor, propõe variantes de passageiros e de mercadorias. A marca alemã prepara-se também para revelar o ID.5, o seu mais novo SUV coupé zero emissões;
  • A Nissan prepara-se para revelar o novo X-Trail, um crossover familiar eletrificado;
  • A Honda prepara-se para apresentar o Civic e:HEV;
  • A Kia revelará os novíssimos Sportage e Xceed;
  • A Opel dará destaque ao novo Astra híbrido plug-in;
  • A Mazda estará representada pelo novo Mazda2 Hybrid, pelo 100% elétrico MX-30 e pelo seu novo híbrido plug-in CX-60.

A destacar ainda a presença de quatro marcas que nasceram com veículos sem motores a combustão: Polestar, Aiways, Maxus e Tesla.

Nota ainda para as marcas de luxo Bentley e Porsche, que também marcarão presença no certame.

As duas rodas não estão esquecidas. A mobilidade suave estará presente com marcas como a Kake, que se apresenta pela primeira vez ao público do Norte, ou a Niu, que se estreia no SAHE.