Com presença consolidada nas empresas, a reputação da marca alemã deve muito aos serviços prestados pelos seus concessionários e à relação de proximidade que estes têm para com os clientes. Na Santogal BMW, o cliente desempenha o papel principal e essa é a chave para manter uma taxa de fidelização elevada.

As pessoas são o fator mais importante de uma empresa. Na Santogal BMW, desde a receção ao cliente, no showroom e nas oficinas, passando pelas equipas especializadas em frotas/B2B, formadas e altamente preparadas para responder aos desafios dos clientes empresariais, todos estão focados na satisfação dos clientes.

A sua formação contínua ajustada a fatores motivacionais constituem a principal razão deste sucesso continuado que se traduz em números efetivos:

  • A Santogal BMW foi responsável por 23% das viaturas BMW entregues a nível nacional;
  • A Santogal BMW foi responsável por mais de 50% das viaturas BMW entregues na zona da Grande Lisboa em 2021.

“Somos uma organização de pessoas para pessoas. Esta é a nossa filosofia, esta é uma das nossas missões”, afirma Mário Jácome, responsável comercial de frotas da Santogal BMW.

“Concretamente para clientes profissionais, que representam mais de 75% da nossa carteira de negócios, contamos com uma equipa, focada em encontrar respostas ajustadas às necessidades e à especificidade de cada cliente para, em conjunto, apresentar soluções de mobilidade alinhadas ao melhor enquadramento fiscal. Isto exige informação especializada em todos os espectros de fiscalidade automóvel, de todos os intervenientes de negócio. As nossas equipas detêm esse conhecimento!”

Sant

Desafios da Santogal BMW

Fundado em 1946, o grupo Santogal é atualmente um dos maiores grupos no mercado automóvel nacional, representando mais de 24 marcas, das quais a BMW com sete concessionários, todos eles localizados na zona da grande Lisboa e Setúbal.

As novas tendências de mobilidade introduziram fortes alterações no mercado, acrescentando, às habituais soluções de combustão e mecânicas híbridas, soluções híbridas plug-in e 100% elétricas.

“Isto elevou o desafio na criação de processos de trabalho e melhoria contínua, associada a uma visão 360º. Assim como a transmissão desse conhecimento de forma clara e objetiva aos nossos parceiros, para dissipar as suas dúvidas e objeções em relação às capacidades e potencial destes novos modelos, bem como às necessidades de mobilidades emergentes. Sem deixar de parte a consultadoria quanto às formas estruturais de carregamento e aos equipamentos necessários para fazê-lo”, explica Mário Jácome.

Este “poder da escolha” representa um importante eixo para a marca BMW. Mas o alargamento do leque de oferta de serviços e de soluções acrescenta novos desafios.

“A este conjunto de competências reunimos ainda soluções e apresentação dos mais competitivos serviços financeiros. No Após-Venda e serviços oficinais dispomos ainda das mais fortes componentes técnicas. O aumento das mecânicas eletrificadas obrigou também à restruturação das instalações. Além de equipas altamente formadas e objeto de especialização contínua, o espaço teve de ser dotado de novas e das mais avançadas tecnologias, e também de condições de segurança reforçadas, de maneira a operar de forma excecional nos modelos eletrificados”.

A mobilidade elétrica veio também reforçar a ligação com o cliente, “que sabe que pode contar com o nosso apoio, em caso de necessidade. O nosso foco é e será sempre apoiar o cliente, transmitir-lhe a tranquilidade necessária para que possa sentir que deste lado tem uma estrutura em quem pode confiar”, garante Mário Jácome.

Santogal BMW

Compromisso

Não é só a mobilidade elétrica que levanta novos desafios. O sector está em rápida mudança no que respeita ao produto automóvel mas também em transformação nos serviços associados à sua aquisição, que se quer mais ágil, flexível e facilitada para o cliente.

É neste contexto que a aposta se faz na digitalização, mas sem perder o foco no contacto humano, que sai reforçado. Os novos processos permitem perceber mais rapidamente os gostos dos clientes, identificar as suas necessidades e isso aumenta a relação de cumplicidade e de confiança, essenciais para o sucesso do negócio.

“Estamos lado a lado para assegurar a redução do impacto nas produções, minimizando os tempos de espera, com soluções dentro da marca BMW, com soluções eletrificadas com um prazo médio de entrega de 120 dias. Estes são os nossos compromissos: apoiar e acompanhar as empresas neste rápido processo de transição”.

Santogal BMW

Galeria de Imagens