O SEAT Arona vai receber uma nova combinação de motor-transmissão: o bloco 1.5 TSI ligado a uma transmissão DSG. Trata-se de uma versão que a marca diz acrescentar “uma nova dimensão de conforto e conveniência ao pequeno SUV”.
Assim, e dado haver maior procura por transmissões automáticas por parte dos seus clientes, a SEAT iniciou a produção do Arona com um bloco 1.5 TSI ligado exclusivamente a uma transmissão de dupla embraiagem DSG de sete velocidades, com 150 cv de potência e um binário de 250 Nm.
https://fleetmagazine.pt/2020/07/08/seat-vai-investir-em-investigacao-e-desenvolvimento/
Melhorar o conforto é o objetivo principal desta inovação, que graças à tecnologia DSG pode oferecer passagens de caixa mais usaves e rápidas.
O SUV da marca, produzido nas instalações de Martorell, tem consumos anunciados entre os 6,7 e os 6,0 l/100 km (ciclo WLTP) e emissões de CO2 cifradas entre os 152 e os 137 g/km.