A SEAT MÓ eScooter 125 já chegou às cidades portuguesas.
A SEAT MÓ, divisão de mobilidade urbana da SEAT, faz assim chegar a Portugal uma scooter totalmente elétrica que, segundo Diogo Ramos, da SEAT MÓ Portugal, é ideal “para trabalhar ou para as tarefas diárias”.
A SEAT MÓ eScooter 125 em resumo
- Motor elétrico sem escova, com 7 kW de potência (9 kW de potência máxima – o equivalente a um motor de combustão tradicional de 125 cc)
- Binário de 240 Nm
- Peso total de 152 kg
- Bateria de iões de lítio com 5,6 kWh de capacidade e 41 kg de peso
- Autonomia de até 133 km
- Tempo de recarga varia entre as seis e as oito horas a partir de fonte doméstica
- Velocidade máxima de 95 km/h
- 0-50 km/h em 3,9 segundos
- Altura total de 1,559 mm (1.093 mm sem pára-brisas), largura de 722 mm e comprimento total de 2.026 mm. Distância entre eixos de 1.427 mm
- Roda dianteira de 15’’ (120/70-15) e roda traseira de 14’’ (140/70-14)
- Discos de travão de 260 mm e 240 mm (dianteiro e traseiro)
- Amortecedores hidráulicos dianteiros e traseiros
- Sistema de Travagem Combinada
- Três modos de condução: Eco, City e Sport
A partir da utilização da app My SEAT MÓ, o utilizador pode emparelhar um smartphone com a eScooter e, com este sistema, receber informações em tempo real sobre o veículo, seja a sua localização, o nível de bateria e a autonomia estimada. Acrescenta ainda notificações de movimento e alarmes sobre o estado da bateria.
Para maior comodidade, é possível ao condutor ligar ou parar o motor da SEAT MÓ eScooter 125 com o telemóvel.