O SEAT Tarraco FR PHEV é a nova aposta da marca no segmento dos grandes SUV, introduzindo o nível de acabamento FR e a propulsão híbrida Plug-in nesta gama.
A ser apresentado mundialmente no próximo Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt – IAA, entre 12 e 22 de setembro, o SEAT Tarraco FR PHEV vem assim reforçar assim a estratégia da SEAT no segmento dos veículos elétricos, que a partir daí passará a contemplar seis modelos elétricos e híbridos Plug-in da SEAT e CUPRA já a partir do início de 2021.
O coração do Tarraco
Com o sistema híbrido Plug-in, o SEAT Tarraco possui um bloco a gasolina de 1.4 litros de 150cv, um motor elétrico de 116cv e um conjunto de células de bateria de lítio de 13kWh. Estas opções oferecem ao condutor diversos modos de condução.
Em modo 100% elétrico, o Tarraco pode andar ao longo de mais de 50 km, reduzindo as emissões de escape a zero ou combinando o motor a gasolina com o motor elétrico, o que garante assim uma performance otimizada.
E os números?
O Tarraco FR PHEV possui assim uma potência total de 245cv/400Nm, sendo capaz de alcançar os 217 km/h de velocidade máxima e de fazer 0 aos 100 em apenas 7,4 segundos.
No campo das emissões de dióxido de carbono, os números situam-se abaixo dos 50g/km no ciclo oficial das normas WLTP.
Equipamento
A versão FR agora disponível no Tarraco confere-lhe guarda-lamas mais largos, spoiler traseiro desportivo e jantes de liga leve de 19’’ – podendo ainda o cliente optar por jantes maquinadas de 20’’.
Com esta versão, nota para a traseira, com uma iluminação coast-to-coast a toda a largura, destacando assim as linhas FR.
Ainda no capítulo do equipamento, a assistência a manobras com atrelado é de série, bem como o aquecimento estático (Parking Heater), que permite aquecer o motor e o veículo em dias de frio extremo.
Com todas estas novidades e com um início de produção previsto para 2020, o SEAT Tarraco FR PHEV perfila-se no segmento dos grandes SUV como um veículo capaz de combinar design e estilo com uma mobilidade otimizada e sustentável.