Aproveitando a presença no Salão de Frankfurt, a SEG Automotive revela novos produtos para hibridização 48V.
A SEG Auotomotive introduz a próxima geração de produtos 48V no Salão de Frankfurt. Trata-se de um upgrade aos Boost Recuperation Machine (BRM) e a nova gama de e-machines EM 1.25.
Esta última permite, segundo a SEG Automotive, “melhores poupanças e, com 25 kW, uma completa funcionalidade de condução elétrica de 48V – desde mild-hybrids até carros compactos elétricos de 48V”.
O BRM 2.8
A SEG garante que este upgrade assenta na “fácil integração e baixos custos do sistema”.
A SEG Automotive garante que o BRM 2.8 “melhora todos os indicadores de performance: maior binário, poder de arranque e poder contínuo”.
A potência máxima de recuperação do BRM 2.8, que segundo a marca foi aprimorada, é de 15 kW. A SEG acrescenta que tal reduz o consumo até 8%, comparado com os sistemas de start/stop.
Segundo Peter Sokol, COO da SEG Automotive, o novo BRM 2.8 é um produto que mantém “um impacto imediato no cumprimento dos objetivos de proteção climática” e que atinge “as metas das emissões de frotas”.
O e-machine EM 1.25
O motor elétrico de 25 kW pode ser incorporado através da transmissão – desde a caixa de velocidades (P2, P3) até ao eixo traseiro (P4), dependendo da arquitetura escolhida pelo cliente.
Segundo a SEG Automotive, comparado com carros equipados com start/stop, garante “uma poupança de combustível e de emissões CO2 adicional de até 19%”.
O EM 1.25 assegura energia para permitir veículos totalmente híbridos de 48V ou mesmo compactos elétricos de 48V – colocando por exemplo dois EM 1.25 no eixo traseiro.
De acordo com Peter Sokol, os “veículos de 48V serão elementos-chave para reduzir drasticamente as emissões CO2 dos veículos”.
O responsável da SEG diz que o EM 1.25 apresenta soluções para “uma gama abrangente de utilizações, desde hibridização leve a pequenos veículos elétricos, por exemplo para utilizações urbanas”.
Para Sokol, o EM 1.25 representa a base e o investimento da SEG na “pesquisa contínua e investimento em soluções de alta voltagem”.
Dados apresentados pela SEG Automotive indicam que em 2025, 1 em cada 5 novos carros a nível global estará equipado com tecnologia 48V.