As homologações finais do novo Lexus GS 450h confirmam a liderança em termos de emissões de CO2, de apenas 137 g/km, o valor mais baixo do que qualquer concorrente do segmento Premium E equipado com motorização diesel, a gasolina ou híbrida.
Comparando com o actual modelo, o consumo de combustível foi reduzido em 23%, para apenas 5,9 litros por cada 100 quilómetros e as emissões baixaram para 137 g, reduzindo também as emissões de partículas e de NOx.
A simbiose entre a elevada potência (343 cavalos) e as baixas emissões de CO2 colocam o novo GS 450h como o modelo líder no rácio potência e CO2 emitido – comparativamente a qualquer outro veículo convencional. Independentemente do tipo de combustível que utilize, o rácio é de 2,5 cavalos por cada grama de CO2 emitido
O novo GS 450h, equipado com a segunda geração do sistema Lexus Hybrid Drive de tracção traseira, combina o motor a gasolina V6 de 3,5 litros com um motor eléctrico refrigerado a água. O motor de combustão utiliza o ciclo Atkinson aliado à tecnologia dupla de injecção D-4S, proporcionando a máxima eficiência.