Em 2022, a frota global da Arval em renting aumentou 8,3%, totalizando mais de 1,5 milhões de carros.
O bom desempenho da gestora também se fez notar no nosso país.
Em Portugal, a Arval também viu a sua frota crescer acima dos 8%, tendo ultrapassado a barreira das 16 mil viaturas. José Pedro Pinto, diretor-geral da Arval Portugal, diz mesmo que a empresa espera manter um crescimento acima da média do mercado, tal como em 2022, e melhorar a experiência durante todo o processo de renting.
À FLEET MAGAZINE, José Pedro Pinto diz que o objetivo da gestora é “continuar a crescer e a assegurar um serviço de excelência” aos clientes. Para o responsável, tal comportamento garantirá o crescimento da Arval junto do mercado português.
Mas é na transição para a mobilidade elétrica que a gestora quer ser relevante: “um dos grandes objetivos para 2023 é ser um forte impulsionador da transição energética, proporcionando soluções de mobilidade alternativas e ajudando os nossos clientes rumo a um futuro mais verde”, acrescenta.
Para que tal aconteça, o plano estratégico Arval Beyond vai ter um papel fundamental. No final de 2022, esta estratégia permitiu à gestora quadruplicar, face a 2019, o número de veículos eletrificados na sua frota global – são agora cerca de 300 mil.
Parcerias da empresa com marcas automóveis, como é o caso da recentemente estabelecida com a Jaguar Land Rover ou das já existentes, “vão impulsionar neste crescimento”, diz o diretor da Arval em Portugal.
José Pedro Pinto diz ainda que a empresa quer continuar a desafiar-se para se tornar cada vez mais digital e, com isso, melhorar a experiência dos clientes durante todo o contrato de renting.
ALD Automotive, Arval e LeasePlan: resultados recorde em 2022