A SHARE NOW, operador mundial de partilha de veículos assente no conceito de free-floating, comemora 2 anos com 50.000 registos.

Operada em Lisboa, a SHARE NOW é um franchise da Brisa e adianta que estes 50.000 clientes “já percorreram mais de três milhões de quilómetros em Lisboa”.

Estes números representam as expectativas traçadas pela marca para o seu segundo ano de atividade, o que revela “uma maior consolidação e aceitação do serviço por parte dos lisboetas”, diz a SHARE NOW.

João Oliveira, diretor geral da SHARE NOW em Portugal, diz que “é importante que os cidadãos lisboetas tenham contacto com os benefícios que estes novos serviços trazem”.

O responsável da SHARE NOW acrescenta que “ainda há muito a fazer” e que a empresa “caminha para a mobilidade do futuro no que diz respeito ao planeamento urbano (com a combinação de transportes), a mobilidade verde (com a introdução de mais carros elétricos) e os veículos autónomos (aquela que será a mobilidade do futuro)”.

A SHARE NOW acrescenta que “cada carro de carsharing é usado pelo menos seis vezes mais do que um carro particular”. Diz a empresa que estes carros substituem entre três a oito carros particulares em Lisboa.

Os números da SHARE NOW:

  • 210 viaturas, 40 delas elétricas
  • 50 mil utilizadores
  • 380 mil viagens feitas até agora
  • 3 milhões de quilómetros percorridos
  • 1000 novos utilizadores por mês
  • 21 mil utilizadores com mais de duas viagens