O SICHARGE D, um carregador rápido para veículos elétricos da Siemens especialmente concebido para postos localizados em autoestradas e cidades, parques de estacionamento urbanos e centros comerciais, recebeu uma versão adicional.

Através da Smart Infrastructure, a Siemens lançou uma nova versão, agora com uma potência máxima de 400 kW. O fabricante diz mesmo que esta atualização garante uma potência contínua e estável de 400 kW a uma temperatura ambiente de 40º C.

O fabricante diz que o ecrã tátil multilingue e a interface de utilizador intuitiva presentes neste carregador permitem a gestão dos cabos tanto no carregador como no dispensador, o que facilita o manuseamento e torna o carregamento o mais conveniente possível para os utilizadores.

Os Operadores de Pontos de Carregamento (OPC) também beneficiam de uma grande flexibilidade, diz a Siemens, dado o ecrã tátil dispor de diferentes opções para colocação de publicidade, permitindo que seja integrada uma grande variedade de terminais de pagamento.

(Esta variante destina-se aos mercados que seguem a norma IEC – International Eletrotechnical Commission). Portugal é membro deste comité.

Siemens Portugal instala 200 carregadores elétricos no edifício Infinity, em Lisboa

O SICHARGE D compre os padrões, protocolos e normas relevantes, diz a Siemens. Acresce a isso o facto do dispensador SICHARGE D permitir carregar até quatro veículos em simultâneo com apenas uma ligação à rede. Isso vai otimizar os tempos de carregamento e proporcionar aos OPC poupanças financeiras e de espaço, diz a marca.

Sobre o SICHARGE D, Markus Mildner, CEO da eMobility da Siemens, diz: “a adoção generalizada da mobilidade elétrica é absolutamente necessária para um futuro mais sustentável. A redução do tempo de carregamento, tanto para carros como para camiões elétricos, especialmente em viagem, irá desempenhar um papel fundamental no aumento da conveniência e da aceitação deste tipo de transporte. O SICHARGE D representa um grande marco no caminho para alcançar este objetivo”.