O Skoda Octavia Break 1.4 TSI Style iV conquistou o troféu “Carro de Empresa até 27.500 euros” da edição 2022 dos Prémios Fleet Magazine, que contam com o patrocínio da Verizon Connect.

Na sua categoria (até 27.500 euros), o Škoda Octavia Break 1.4 TSI Style iV foi o modelo que recolheu maior número de votos por parte de um júri composto por gestores de frota e responsáveis pela compra de viaturas de empresa.

Prémios Fleet Magazine 2022: estes foram os vencedores

Por dispor de autonomia elétrica superior a 50 km e emissões de CO2 inferiores a 50 g/km (24 g/km, valor homologado), o preço para empresa considerado à data da inscrição nos Prémios (27.490 euros, nível Style) carece do valor do IVA.

A mecânica híbrida plug-in da carrinha da marca de origem checa é composta por um motor 1.4 a gasolina, complementado por uma unidade motriz elétrica alimentada por uma bateria de 13 kWh de capacidade.

Apresenta autonomia elétrica combinada para 64 km e um consumo combinado de 1,1 l/100km (valores disponibilizados pela marca).

Controlados por uma caixa automática de seis velocidades (DSG), esta versão da 4.ª geração do Octavia reivindica 204 cv de potência.

skoda octavia break
“A vitória do Skoda Octavia Break iV (Plug-in) nos Prémios Fleet Magazine assinala a enorme evolução de produto que a marca vem desenvolvendo nos últimos anos. A habitabilidade, o enorme espaço da bagageira, baixos consumos e elevadas prestações, encaixam de forma perfeita no exigente 1º escalão de Tributação Autónoma. A atribuição deste prémio é o reconhecimento do júri Fleet Magazine na excelência do modelo Octavia e uma motivação extra para continuarmos a disponibilizar produtos atrativos perfeitamente adaptados ao mundo empresarial”, refere Tiago Quintas, diretor de vendas da Škoda em Portugal.

Škoda: parceira das empresas

Avaliação dos modelos concorrentes aos Prémios Fleet Magazine

Os Prémios Fleet Magazine são a maior distinção do sector das frotas em Portugal, e, no caso dos Prémios “Carro de Empresa”, três das categorias correspondem aos três escalões de Tributação Autónoma para empresas e uma quarta aos modelos comerciais.

O preço de aquisição para empresa de cada viatura inscrita a concurso define assim o escalão a que concorre.

Ao longo de 2022, o júri teve a oportunidade de ensaiar várias viaturas concorrentes às diferentes categorias, avaliando e pontuando critérios como:

  • Preço de aquisição
  • Qualidade de construção
  • Conforto
  • Condução e Segurança
  • Auxílio à Condução
  • Tecnologia e Conectividade
  • Consumos e Emissões
  • Enquadramento na frota de uma empresa.

Clique na imagem para saber como participar na edição 2023 dos Prémios Fleet Magazine

Kia EV6