O Octavia Break é um dos campeões de vendas da Škoda, com forte presença no mercado das empresas, conseguindo aliar numa única proposta uma excelente relação custo/benefício, um elevado valor residual e um baixo TCO. A Škoda propõe uma versão híbrida plug-in deste modelo no 1.º escalão da Tributação Autónoma

O Octavia Break híbrido plug-in é o melhor carro que a Škoda tem para as empresas. Esta bem equipada carrinha com 204 cv e um preço abaixo dos 27.500 euros (s/ IVA) é a melhor forma das empresas iniciarem a transição energética das suas frotas com classe, bastante espaço a bordo e consumos de 1,1 l/100 km.

A nova geração mantém as mesmas linhas orientadoras que a sua predecessora, porém com melhorias significativas no que respeita à habitabilidade, baixos consumos e volume de bagageira oferecido (490 litros).

Octavia Break

Mas um dos grandes atributos desta carrinha, senão o maior, é mesmo o preço: 27.490 euros (acresce IVA). Além de ser possível às empresas deduzirem o IVA, a variante Octavia Break iV Ultra 1.4 TSI 204 Plug-in Hybrid posiciona-se no 1.º patamar da Tributação Autónoma e beneficia com isso de uma taxa reduzida de 2,5%, visto dispor de uma autonomia elétrica superior a 50 km (64 km) e emissões de CO2 inferiores a 50 g/km (24 g/km, valor homologado).

Tiago Quintas, diretor de Vendas da Škoda, diz mesmo que o Octavia tem sido um pilar da marca ao longo dos anos e altamente desejado em frotas empresariais. “Tornou-se popular nas empresas principalmente devido ao seu preço competitivo, ao elevado valor residual e, acima de tudo, ao baixo custo total de utilização”, começa por dizer o responsável. E acrescenta: “o que os clientes mais apreciam neste automóvel é o seu interior espaçoso, o design intemporal e o facto de oferecer uma boa relação qualidade/preço”.

A destacar no novo Škoda Octavia Break Ultra  PHEV

No capítulo mecânico, o Octavia Break PHEV é o primeiro Škoda a utilizar a tecnologia Shift-by-wire para operar a caixa de velocidades DSG (Direct-Shift Gearbox).

O conjunto híbrido desta carrinha plug-in é composto por um bloco a gasolina de 1.4 litros, complementado por um motor elétrico que é alimentado por uma bateria de 13 kWh de capacidade. Controlados pela acima referida caixa de velocidades DSG, juntos debitam uma potência combinada de 204 cv. Em modo 100% elétrico, esta carrinha plug-in consegue rodar 64 km sem necessidade de carga. Recorrendo-se aos dois motores, os consumos combinados anunciados pela marca ficam-se então pelos 1,1 l/100 km.

Repleto de equipamento a bordo

Ao volante do Octavia Break PHEV encontra-se um Cockpit Virtual de nova geração, mais fácil de controlar do que o que equipava a anterior versão.

Ainda na frente, a consola central, tal como o painel de instrumentos, foi agora redesenhada para tirar partido do facto de não existir uma alavanca do travão de mão (eletrónico, de série).

No ecrã multifunções de dez polegadas, orientado para o campo de visão do condutor, é possível aceder a uma ampla gama de serviços, incluindo a ligação Apple CarPlay ou Android Auto.

Repleto de funcionalidades Simply Clever, o Octavia Break é o parceiro ideal para tornar qualquer viagem mais agradável. Exemplo disso são os apoios de cabeça ergonómicos, que garantem níveis ótimos de descanso aos passageiros do banco traseiro.

Principais equipamentos

  • Ar condicionado automático Climatronic bi-zona
  • Cruise Control + Speedlimiter
  • Drive Profile Selection
  • Faróis de nevoeiro dianteiros
  • Faróis dianteiros Full LED Matrix e traseiros LED
  • Front Assist com sistema de travagem de emergência • Jantes de liga leve de 18’’
  • Keyless Go
  • Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
  • Câmara traseira
  • Sensores de luz e chuva
  • Controlo dinâmico de alcance de faróis
  • Vidros traseiros escurecidos

Mais sobre o Škoda Octavia Break Ultra iV 1.4 TSI PHEV 204 cv DSG