É o primeiro modelo ŠKODA com base na plataforma A0 MQB do grupo Volkswagen e o início da comercialização em Portugal acontecerá durante o segundo trimestre de 2019.
A gama de motores inclui as conhecidas unidades TSI e TDI, com potência entre os 90 e os 150 cv, além de soluções a gás natural (CNG).
Todas já em conformidade com o Euro 6d-TEMP, todos dispõem de sistema Stop/Start e recuperação de energia de travagem.
Resumo dos motores:
- 1.0 TSI de 95 cv (70 kW), caixa manual de 5 velocidades;
- 1.0 TSI de 115 cv (85 kW), caixa manual de 6 velocidades de série, ou, em opção, transmissão automática DSG de 7 velocidades;
- 1.5 TSI de quatro cilindros, potência de 150 cv (110 kW), proposto com uma caixa
manual de 6 velocidades, de série, ou, em opção, uma transmissão DSG de 7 velocidades; - Todos os motores a gasolina estão equipados com um filtro de partículas;
- 1.6 TDI de quatro cilindros, com 115 cv (85 kW), binário máximo de 250 Nm. Com conversor catalítico SCR com injeção de AdBlue e filtro de partículas Diesel. Acoplado a uma caixa manual de 6 velocidades (de série) ou, opcionalmente, uma transmissão DSG de 7 velocidades;
- 1.0 G-TEC, bloco de três cilindros desenvolvido para funcionar com gás natural (CNG), para produção de menos emissões de CO2 e NOx, quando comparado com a utilização de combustíveis convencionais. Potência de 90 cv (66 kW), exclusivamente com caixa manual de 6 velocidades.
Pode dispor de todos os sistemas de assistência e ajudas à condução disponibilizadas pela marca, além de equipamento de conectividade para auxiliar a interacção entre o o condutor, o veículo e o ambiente envolvente.
Compacto mas espaçoso, mede 4362 mm de comprimento, 1793 mm de largura e 1469 mm de altura, com 2649 mm de distância entre eixos.
O painel de instrumentos é totalmente digital e, na consola central está um ecrã tátil de 9,2 polegadas, que permitiu ainda abolir muitos botões físicos.
Promete o maior porta-bagagens do seu segmento, com 467 litros e, com os bancos traseiros rebatidos, a volumetria aumenta para 1410 litros.
Opcionalmente pode dispor de Chassis Sport Preset, com duas regulações diferentes. O chassis é 15 mm mais baixo e, além de um modo Normal, também tem um modo Sport com amortecedores reguláveis por válvula, para proporcionar uma experiência de condução mais desportiva e uma maior ligação com a estrada. Os condutores podem alternar entre as duas configurações através do menu Driving Mode Select.
Outras características incluem os inovadores faróis dianteiros e luzes traseiras full-LED e é também o primeiro modelo da ŠKODA a ser equipado com o indicador dinâmico traseiro.
Oculto por baixo do para-choques traseiro está uma barra de reboque retrátil, elétrica, que pode ser accionada usando um botão na bagageira.