Baseado no tipo de concepção modular da VW (MQB), a mesma utilizada pelo VW Passat, o novo Superb traz novos motores, mais equipamento e reforça o já de si excelente índice de habitabilidade.
Mantendo a oferta em redor de dois tipos de carroçaria (5 portas e carrinha), a plataforma tem a distância entre eixos aumentada em 8 cm.
Além da oferta de novos motores a gasolina, é proposto também com motores turbo TDI common-rail:
– 1,6 Diesel TDI de 120 cv (a partir de 30.024 euros)
– 2.0 TDI de 150 (a partir de 32.338 euros) ou 190 cv (a partir de 34.184 euros)
Todos os motores cumprem as normas EU6 e incluem sistema stop-start e de recuperação de energia de travagem de série, garantindo menores valores de consumos e de emissões de C02 até 30 por cento.
Graças a um coeficiente de arrasto mais baixo (0,263) e a um conjunto de tecnologia limitadora de consumo,, a versão ŠKODA Superb GreenLine consome apenas 3,7 l/ 100 km e as emissões de CO2 não ultrapassam 95 g/km. O veículo é mais leve até 75 kg e a aerodinâmica também foi melhorada.
Exceto a versão base a gasolina, todos os motores podem dispor de uma moderna transmissão de dupla embraiagem.
Bagageira da berlina com 625 litros!
A versão de cinco portas mede 4,86 metros de comprimento, tem 2,84 metros de distância entre eixos e mantém a promessa de ser um dos mais espaçosos da classe.
Quer para ocupantes como de capacidade de mala: 625 litros na versão de 5 portas, um incremento de 30 litros em relação à segunda geração do Superb.
A porta da mala das duas versões (cinco portas e carrinha) têm abertura elétrica e, no caso da carrinha, pode ser aberta passando o pé por baixo do pára-choques.
O rebatimento de todos os encostos, incluindo o banco do passageiro da frente, permite transportar objetos com até 3,1 metros de comprimento.
De série ou em opção, o novo Superb pode incluir praticamente todo o equipamento relacionado com a segurança disponível no mercado, incluindo iluminação automática em caso de cruzamento e faróis xénon.
Existem também novos sistemas de informação e entretenimento totalmente baseados na tecnologia MIB do Grupo Volkswagen (Modularer Infotainment-Baukasten). O modelo de topo, Columbus está disponível em opção com uma ligação de internet de alta velocidade integrada e baseada no padrão standard LTE.