Baseado no tipo de concepção modular da VW (MQB), a mesma utilizada pelo VW Passat, o novo Superb traz novos motores, mais equipamento e reforça o já de si excelente índice de habitabilidade.

Mantendo a oferta em redor de dois tipos de carroçaria (5 portas e carrinha), a plataforma tem a distância entre eixos aumentada em 8 cm.

Além da oferta de novos motores a gasolina, é proposto também com motores turbo TDI common-rail:

– 1,6 Diesel TDI de 120 cv (a partir de 30.024 euros)
– 2.0 TDI de 150 (a partir de 32.338 euros) ou 190 cv (a partir de 34.184 euros)

Todos os motores cumprem as normas EU6 e incluem sistema stop-start e de recuperação de energia de travagem de série, garantindo menores valores de consumos e de emissões de C02 até 30 por cento.

Graças a um coeficiente de arrasto mais baixo (0,263) e a um conjunto de tecnologia limitadora de consumo,, a versão ŠKODA Superb GreenLine consome apenas 3,7 l/ 100 km e as emissões de CO2 não ultrapassam 95 g/km. O veículo é mais leve até 75 kg e a aerodinâmica também foi melhorada.

Exceto a versão base a gasolina, todos os motores podem dispor de uma moderna transmissão de dupla embraiagem.

skoda superb 2015

Bagageira da berlina com 625 litros!

 

skoda superbA versão de cinco portas mede 4,86 metros de comprimento, tem 2,84 metros de distância entre eixos e mantém a promessa de ser um dos mais espaçosos da classe.

Quer para ocupantes como de capacidade de mala: 625 litros na versão de 5 portas, um incremento de 30 litros em relação à segunda geração do Superb.

A porta da mala das duas versões (cinco portas e carrinha) têm abertura elétrica e, no caso da carrinha, pode ser aberta passando o pé por baixo do pára-choques.

O rebatimento de todos os encostos, incluindo o banco do passageiro da frente, permite transportar objetos com até 3,1 metros de comprimento.

De série ou em opção, o novo Superb pode incluir praticamente todo o equipamento relacionado com a segurança disponível no mercado, incluindo iluminação automática em caso de cruzamento e faróis xénon.

Existem também novos sistemas de informação e entretenimento totalmente baseados na tecnologia MIB do Grupo Volkswagen (Modularer Infotainment-Baukasten). O modelo de topo, Columbus está disponível em opção com uma ligação de internet de alta velocidade integrada e baseada no padrão standard LTE.