Em 2015, Ricardo Rebelo, diretor de vendas da marca checa em Portugal, acredita que a Škoda vai reforçar em 50% a sua presença no mercado. Sustenta a afirmação no esperado sucesso do novo Fabia (incluindo a carrinha, que chega na Primavera) e na consolidação das gamas Octavia e Rapid.

Já em 2014 as vendas da marca estiveram ligeiramente acima da média do mercado: cresceram 36,5%, embora tenha mantido a mesma quota face a 2013. Os modelos com maior procura em 2014 foram, por esta ordem, a Octavia Break 1.6 TDI e Rapid Spaceback 1.6 TDI.

skoda taxiTáxis “low-cost” ou apenas uma escolha racional?

O canal frotas representou aproximadamente 65% do total de vendas. Com especial destaque para o sector dos táxis, onde a Škoda conseguiu aumentar a sua presença em 40%. Graças ao Škoda Rapid Limo, o importador nacional reivindica mais de 25% da quota deste mercado.

“Em 2014, a Škoda em Portugal consolidou a sua posição acompanhando o crescimento do mercado e em 2015 com o lançamento da nova geração Fabia e o reforço da gama Octavia com a versão GreenLine perspetiva novo crescimento e reforço da quota de mercado.”, confirma  diretor de vendas da Škoda