Sofia Veríssimo é a nova vice-presidente da Eurowag para os Países da Europa Ocidental (Portugal, Espanha e França).
A nova vice-presidente da Eurowag, que já trabalhou nas áreas do Retalho, Tecnologia e Mobilidade, iniciou a sua carreira em 2002 como Department Manager na Carrefour Portugal.
Um ano depois, assumiu funções de Snack & Pet Food Manager na Mars Portugal.
Depois de uma passagem pela Nintendo como Senior Key Account Manager, Veríssimo entrou para a Tomtom International BV, onde permaneceu 14 anos, primeiro como Country Manager de Portugal e depois como Country Manager de Espanha e Portugal.
https://fleetmagazine.pt/2020/02/24/como-atua-um-gestor-de-frota/
“É com grande orgulho e entusiasmo que assumo este desafio”, diz Sofia Veríssimo.
Um dos desafios a que Sofia Veríssimo se propõe é o de contribuir de forma mais ativa para o crescimento da empresa na Europa.
“Vamos continuar a trabalhar com excelência e dedicação para oferecer aos nossos clientes serviços integrados de mobilidade digital que visam reforçar a sua fidelização através da adoção de soluções globais, ajustadas às suas necessidades atuais e capazes de se adaptarem às constantes mudanças do mercado”, acrescenta Sofia Veríssimo.
Já para a Eurowag, a nomeação de Sofia Veríssimo “representa uma aposta da empresa em captar talento numa altura em que a Eurowag se encontra em crescimento e expansão”.
Atualmente, Portugal representa cerca de 30% do volume de negócios da Eurowag. Espanha e França, por outro lado, são mercados de menor dimensão mas, segundo a empresa, “bastante promissores”. Por isso, a estratégia da empresa passa, agora, por fortalecer a sua presença na Península Ibérica e na Europa Ocidental.
Ao mesmo tempo, a expectativa da empresa é que o segmento da Europa Ocidental passe, com o tempo, a incluir outros países.
Sobre a Eurowag
- A Eurowag é uma plataforma pan-europeia de pagamentos integrados e mobilidade centrada na indústria do transporte rodoviário;
- Parte da sua missão é simplificar as operações das empresas de transporte europeias. Combina soluções de pagamentos e fornece um ecossistema digital orientado para dados;
- A empresa tem também como visão fornecer a todas as empresas do sector o acesso aos benefícios da digitalização em escala;
- Atualmente, serve mais de 100 mil camiões em 30 países diferentes.