Vítor Mota é o novo diretor-geral da SPIN para o mercado nacional.
Com um percurso profissional que começou na área da consultoria, Vítor Mota foi analista na Mercer e, posteriormente, participou e liderou diversos projetos na área de Fusões e Aquisições ao serviço da Deloitte.
Em 2019, Vítor Pinto foi convidado para ser responsável de operações da CIRC, uma startup alemã de micromobilidade, onde liderou o lançamento do serviço de trotinetes desta marca em mais de dez cidades portuguesas.
Entre 2020 e 2021, foi responsável de operações da Eat Tasty e, mais recentemente, foi um dos responsáveis pelo lançamento da empresa de entrega de bens ao domicílio Gorillas, em Espanha.
https://fleetmagazine.pt/2021/08/13/incentivos-e-vantagens-da-mobilidade-eletrica/
Vítor Mota é formado em Matemática Aplicada pela Faculade de Ciências da Universidade de Lisboa.
A empresa de micromobilidade da Ford Motor Company entrou em Portugal em setembro, quando passou a disponibilizar o seu serviço de trotinetes partilhadas em Matosinhos, num investimento inicial que rondou os 350 mil euros.
A SPIN pretende expandir a sua atividade em Portugal e diz ter o objetivo de disponibilizar os seus serviços de micromobilidade partilhada, bicicletas e trotinetes, em várias cidades nacionais.