A Splend, empresa de aluguer privado a operar no Reino Unido e na Austrália, assegurou um financiamento superior a 180 milhões de euros junto da Macquarie Specialised and Asset Finance (SAF), uma divisão do negócio de Commodities e Mercados Globais do Macquarie Group, para acelerar a adoção de unidades eletrificadas na sua frota.
Segundo agora anunciado, este investimento significa o duplicar da frota de veículos para mais de dez mil unidades até 2025, com especial foco em elétricos de zero emissões.
Chris King, CEO da Splend, diz que o apoio do Macquarie Group permitirá à empresa acelerar o seu crescimento e, ao mesmo tempo, manter-se fiel aos seus objetivos de sustentabilidade.
E o responsável vai mais longe, adiantando mesmo que o sector dos veículos de aluguer privados representa um dos caminhos mais rápidos para a descarbonização dos transportes. “Ao aumentarmos para uma frota de dez mil veículos, estamos a criar um impacto imediato e mensurável nas emissões de carbono em dois continentes”, concluiu.
Renting e Leasing: motores da transição energética das empresas
Desde a sua criação, a Splend angariou mais de 300 milhões de euros em financiamento total, com o apoio anterior da Pollen St Capital, Partners for Growth, e vários parceiros de aluguer de frotas. Segundo a empresa, esta última tranche de financiamento será fundamental para escalar as suas operações e acelerar a implantação de elétricos em mercados-chave, reforçando a sua posição como referência no fornecimento de produtos de baixas emissões para o sector de partilha de viagens.
“A eletrificação do setor de veículos de aluguer privados desempenhará um papel significativo na transição do transporte global para um futuro líquido zero, e a equipe SAF da Macquarie tem o prazer de trabalhar ao lado de um inovador chave no setor em Splend”, diz Julian Liddy, diretor Executivo da SAF.