O Dunlop Sport Maxx RT2 é um novo pneu de verão de desempenho ultra elevado (UHP), especializado em aderência e precisão de direção.
Com excelente deslocação em piso seco, foi escolhido pela Radical para o seu mais recente super desportivo.
Sucessor do Sport Maxx RT permite obter tempos por volta mais rápidos em pista de ensaios do que o seu antecessor.
Segundo um teste DEKRA encomendado pela Dunlop, o Sport Maxx RT2 apresentou um desgaste no eixo mais agressivo 34% melhor do que a média dos principais concorrentes.
Tem com principais características técnicas:
- Composto do banda revolucionário, com resina de tração à base de resina natural para maximizar a aderência em estradas molhadas e secas.
- Blocos grandes nos ombros exteriores, proporcionando melhor aderência em curva em comparação com o seu antecessor.
- Blocos de travagem reforçada, permitindo reduzir as distâncias de travagem, sobretudo a velocidades elevadas, em comparação com o seu antecessor.
- Cabo do seccionador ultra resistente, proporcionando maior feedback da estrada e uma condução precisa em comparação com o seu antecessor, inspirado na experiência vencedora da Dunlop na mais dura prova de 24 horas no extenuante Nordschleife de Nürburgring
A Radical, conhecida pelos seus carros de competição, escolheu o Sport Maxx RT2 da Dunlop para o modelo 2016 RXC Turbo. Este carro tem a influência e inspiração do modelo contemporâneo Le Mans Prototype e apresenta uma potência superior a 500 cavalos. A carroçaria muito evoluída do ponto de vista aerodinâmico e as abas laterais permitem obter uma força descendente ao nível da competição, pelo que o RXC Turbo está preparado para correr em pista – mas com a capacidade de conquistar as estradas normais mais exigentes depois de uma grande prestação no circuito.
A gama de tamanhos vai de 17 polegadas a 21 polegadas e está disponível a partir de março de 2016.