SPOTICAR, a nova assinatura do grupo PSA dedicada ao comércio de veículos usados arrancou em 11 países europeus, Portugal incluído, dando enfoque às vendas pela internet mas com uma rede de pontos de venda dedicados.
“Com a SPOTICAR, o Grupo PSA afirma-se como operador de veículos usados multimarca, propondo a compra de um veículo usado com toda a serenidade, a clientes que desejem adquirir o seu modelo online, em pontos de venda ou com a entrega do mesmo no domicílio. O lançamento desta nova marca começa em França e vai alargar-se rapidamente a nível internacional”, declarou Marc Lechantre, Diretor da Business Unit de Veículos Usados.
A escolha multimarca de veículos seleccionados, avaliados e preparados por especialistas das redes do grupo vai contar com conselhos e acompanhamentos personalizados, uma proposta do tipo “satisfeito ou reembolsado” e manutenção para 15.000 km ou 1 ano.
O lançamento da SPOTICAR insere-se no contexto das rápidas mutações de um mercado global de 150 milhões vendas e transacções de Veículos Usados, em forte crescimento, altamente concorrencial e altamente digitalizado.
O Groupe PSA realiza hoje mais de 800.000 vendas e transacções por ano neste contexto, tendo como objectivo gerar mais de 1 milhão de vendas e transacções até 2021, no âmbito do plano “Push to Pass”.