A Stellantis adquiriu a aiMotive, uma empresa que trabalha no desenvolvimento de software avançado de inteligência artificial e condução autónoma.
Os objetivos do grupo francês com esta aquisição são claros: impulsionar o desenvolvimento a médio prazo da STLA AutoDrive, a plataforma tecnológica de condução autónoma da Stellantis.
Detalhes operacionais do negócio
- A aiMotive vai operar como subsidiária da Stellantis, mantendo a sua independência operacional;
- László Kishonti manterá o cargo de CEO da aiMotive;
- A aiMotive continuará a operar no mercado com o aiSim, aiData e aiWare, fornecendo as suas soluções tecnológicas nessas áreas fundamentais a clientes terceiros;
- A Stellantis vai estabelecer um Conselho de Administração para supervisão da aiMotive, garantindo ainda que a empresa manterá a sua autonomia e mentalidade de start-up de inovação rápida.
Yves Bonnefont, Chief Software Officer da Stellantis, diz que a aquisição da aiMotive vai permitir à Stellantis acelerar o caminho para se tornar numa empresa de tecnologia de mobilidade sustentável.
“Graças à experiência de classe mundial da aiMotive, iremos aprimorar as nossas tecnologias de inteligência artificial e de condução autónoma, expandir o nosso conjunto de talentos globais e promover o desenvolvimento, a médio prazo, da nossa nova plataforma STLA AutoDrive”, diz o responsável.
Já László Kishonti, fundador e CEO da aiMotive, esclarece que a empresa quer contribuir para a ambição da Stellantis e trabalhar em conjunto com vista a tornar melhores, mais seguros e mais inteligentes os veículos de milhões de milhões de clientes.