A FCA Itália, subsidiária detida pela Stellantis, assinou um conjunto de acordos de cooperação com a Engie EPS no sector da mobilidade elétrica.
Do conjunto de acordos assinados fazem parte um acordo de investimento e um pacto de acionistas para a criação de uma joint-venture que procura disponibilizar uma infraestrutura de carregamento doméstico, comercial e público.
Além disso, a joint-venture prevê também a subscrição de serviços de carregamento de energia e tecnologias Vehicle-to-Grid.
Um dos objetivos desta parceria é tornar o acesso à mobilidade elétrica mais fácil e conveniente para todos, diz a Stellantis.
A conclusão desta transação entre a Stellantis (por intermédio da FCA Itália) e a Engie EPS está prevista para os próximos meses e sujeita às condições de aprovação habituais, incluindo a obtenção de autorizações por parte das autoridades de concorrência.
A Engie EPS, protagonista tecnológico e industrial do grupo ENGIE, desenvolve tecnologias em favor das fontes de energia renováveis e da mobilidade elétrica. Com sede em Paris, tem as suas operações de investigação, desenvolvimento e produção sediadas em Itália.