Chama-se Pro One e é a nova ofensiva da Stellantis para atacar o segmento dos veículos comerciais a nível mundial.
Esta ofensiva estratégica adotada pela Business Unit de Veículos Comerciais da Stellantis abrange as ofertas das marcas Citroën, Fiat, Opel, Peugeot, RAM e Vauxhall.
O lançamento desta estratégia surge na antecipação do lançamento de uma gama de furgões totalmente renovada das marcas acima descritas, já no próximo dia 23 de outubro.
Aos clientes da Stellantis Pro One estarão disponíveis furgões, pick-ups e opções de micromobilidade, compreendendo propulsões eletrificadas e um ecossistema conectado de reconversão/adaptação de veículos.
Stellantis Pro One: estratégia assente em seis pilares
- Ter a maior oferta de produtos do mercado, abrangendo furgões, pick-ups e soluções de micromobilidade;
- Liderança em soluções de emissões zero, com soluções complementares como o Hidrogénio e a reconversão de veículos. Aumentar ainda a autonomia das propostas 100% elétricas sem colocar em causa as capacidades oferecidas pelas versões de combustão interna;
- Mais de 20 mil pontos de contacto dedicados a nível global, com serviços como soluções de carregamento dedicadas e ofertas de wallboxes da Free2Move eSolution, bem como propostas financeiras através dos serviços financeiros Stellantis;
- Novo ecossistema digital para empresas de reconversão/adaptação para redução dos prazos de entrega;
- Serviços 100% conectados: gama de furgões e pick-ups conectada e ativada até final deste ano;
- Produção mundial em 15 fábricas de comerciais na Europa, América do Norte, América do Sul, Médio Oriente e África.
A estratégia Stellantis Pro One inclui ainda um programa piloto de retrofit com a Qinomic, aproveitando a unidade de Economia Circular da Stellantis, com o objetivo de prolongar a vida útil das frotas existentes de furgões com motores de combustão interna, através de uma reconversão de eletrificação “acessível e fiável”, diz a empresa.
Sobre o plano Stellantis Pro One, Xavier Peugeot, senior vice president da Stellantis Commercial Vehicles Business Unit, diz: “a renovação de toda a gama de furgões da Stellantis, com base nos modelos elétricos de segunda geração, juntamente com a eletrificação de quatro pick-ups a partir de 2024, estão no centro do projeto Pro One, assente numa abordagem a 360 graus e centrada no cliente, tendo como ambição reforçar a nossa liderança internacional no mercado dos veículos comerciais”.
Já Jean-Philippe Imparato, Head of Stellantis Commercial Vehicles Business Unit, diz: “à medida que as expectativas dos clientes se tornam mais complexas e diversificadas, estamos aqui para responder a cada necessidade específica com uma solução personalizada. A nossa missão é estar ao lado dos nossos clientes em todo o mundo e fornecer produtos e serviços que os ajudem a prosperar”.