Criar uma rede europeia de carregamento elétrico. Este é o objetivo da parceria entre a Stellantis e a TheF Charging, que se comprometem a desenvolver uma infraestrutura de carregamento até 2025.
As duas empresas acordaram que vão criar uma rede de 15 mil postos de carregamento – localizados nos centros das cidades, em instituições públicas como hospitais ou escolas, em aeroportos, estações de comboios ou portos e em recintos desportivos, hotéis ou restaurantes, sem esquecer centros comerciais.
A instalação das primeiras estações de carregamento vai acontecer em Itália, estando depois prevista a sua expansão para o resto da Europa.
Mais, a Stellantis e a TheF Charging dizem que os clientes, os detentores e os operadores dos postos de carregamento selecionados vão estar ativamente envolvidos com vista a proporcionarem soluções específicas para cada tipo de local e cliente.
A Stellantis diz que embora a rede esteja disponível para todos os utilizadores de veículos elétricos, haverá condições exclusivas para os clientes Stellantis.
Grupo Zegna vai eletrificar frota até 2025 em parceria com a Stellantis
O acordo entre as duas empresas é parte da estratégia de eletrificação do grupo, anunciada em julho passado.
Esta estratégia visa promover e simplificar a mobilidade elétrica em qualquer lugar do mundo, com a criação de soluções de carregamento para clientes profissionais e particulares que utilizem veículos eletrificados.
Especificamente, o acordo entre a Stellantis e a TheF Charging foi desenhado para servir de complemento ao projeto Atlante – o resultado da parceria entre a Stellantis e a NHOA, que visa estabelecer um compromisso rumo à criação da maior rede de carregamento rápido no sul da Europa.