A Stratio vai instalar uma tecnologia de manutenção preditiva para frotas baseada em inteligência artificial em 339 autocarros integrados no projeto da TST na Área Metropolitana de Lisboa (AML) para a recém-criada Carris Metropolitana.
O projeto está enquadrado na recentemente criada marca agregadora Carris Metropolitana, com uma rede de serviço de autocarros na região que servirá cerca de 2,7 milhões de passageiros.
https://fleetmagazine.pt/2021/06/09/stratio-parceria-alltrucks/
Esta tecnologia da plataforma de manutenção preditiva de frotas em tempo real servirá para prevenir avarias, reduzir custos e eliminar paragens forçadas dos autocarros TST.
Igualmente servirá para minimizar as disrupções dos serviços, poupando os utentes dos transportes públicos do incómodo gerado pelos atrasos.
Trata-se de uma aposta tecnológica que terá um impacto direto nas cerca de 200 milhões de viagens feitas anualmente nos transportes públicos da região metropolitana de Lisboa.
Na reorganização das operações de transporte em Lisboa pela Autoridade de Transportes de Passageiros, a Arriva, através da TST, decidiu concentrar as suas operações em três concelhos da AML.
Assim, ao abrigo do novo contrato, a TST vai colocar em prática o plano de operações desenhado pela autoridade de Transporte para os concelhos de Almada, Seixal e Sesimbra.