O novo Suzuki Swift já está à venda e a Fleet Magazine já o conduziu.

Um dos mais emblemáticos modelos da Suzuki – as mais de 9 milhões de unidades vendidas assim o atestam – já está disponível na rede de concessionários da marca.

suzuki swift

Os preços do novo Swift começam nos 19.608 euros (com campanha comercial), mas beneficiam de um desconto adicional de lançamento, com financiamento Suzuki que, para a versão de entrada, o coloca abaixo de 19 mil euros (18.608 euros).

Univex abre instalações no Centro Comercial Alegro em Sintra

“Este é um dia muito importante para a Suzuki”. Era desta forma que Ana Guerreiro, responsável de Vendas da Suzuki Motor Ibérica define a chegada da quarta geração Swift ao nosso país.

O modelo que, desde o início do seu lançamento, sempre foi alvo de desenvolvimentos e evoluções no design, é agora introduzido no mercado como uma opção com “design icónico e atrevido”, assim o define a responsável.

Disponível em seis versões, o novo Swift conta com variantes de tração dianteira e transmissão manual (configuráveis em três níveis de equipamento) e com variantes de transmissão automática (com dois níveis de equipamento mais completos). Há ainda uma versão com tração integral, associada ao nível de equipamento intermédio.

suzuki swift

Preços (com IVA) Suzuki Swift

VersãoPVPPVP com campanha comercialPVP com campanha comercial e financeira
1.2 litros S1 MHEV21.234 euros19.608 euros18.608 euros
1.2 litros S2 MHEV22.963 euros21.337 euros20.337 euros
1.2 litros S2 Aut. MHEV24.492 euros22.866 euros21.866 euros
1.2 litros S2 4WD MHEV24.494 euros22.868 euros21.868 euros
1.2 litros S3 MHEV23.878 euros22.252 euros21.252 euros
1.2 litros S3 Aut. MHEV25.406 euros23.780 euros22.780 euros

Questionada sobre se a Suzuki tem preços especiais para empresas, Ana Guerreiro não fecha a porta a eventuais descontos, adiantando no entanto que descontos especiais para empresas serão analisados pela marca caso a caso. E acrescenta: “este é um modelo muito importante para frotas, dado o seu atrativo preço”.

Híbrido e eficiente

Para mover o renovado Swift, a Suzuki estreou um novíssimo motor de três cilindros e 1.2 litros, com 82 cv e 112 Nm de binário, coadjuvado por um sistema SHVS de hibridização ligeira de 12V, garantindo assim consumos que, assegura a Suzuki, não ultrapassam os 4,9 l/100 km.

E estes números foram validados pela Fleet Magazine. Nas estradas de Madrid, ao volante da variante automática, o Suzuki cumpriu o prometido e terminou o ensaio de 100 km com um consumo médio de 4,9 l/100 km – de notar que a condução foi feita em circuito misto.

A bordo

A Suzuki equipa o novo Swift com um ecrã tátil HD de 9”, com integração sem fio para smartphone com Apple CarPlay ou Android Auto.

Já o painel de controlo incorpora um ecrã LCD com uma ampla gama de informações.

E se todo o interior está mais moderno, a Suzuki também investiu ao nível das ajudas de condução. Além do novo Assistente de Manutenção de Faixa e do Alerta Anti Fadiga com sistema de monitorização do condutor, de estreia na nova geração Swift, o condutor encontra os seguintes sistemas de apoio à condução no sistema DSBS II (Dual Sensor Brake Support):

  • Travagem de Emergência Autónoma;
  • Deteção de Peões, Bicicletas e Motos;
  • Alerta de Mudança de Faixa;
  • Alerta Anti Fadiga;
  • Assistência de Luzes de Largo Alcance;
  • Assistente de Mudança de Faixa;
  • Reconhecimento de Sinais de Trânsito;
  • Deteção de Ângulo Morto;
  • Alerta de Tráfego Posterior;
  • Controlo Inteligente de Velocidade Adaptativo.

Este completo conjunto de sistemas de segurança é completo pelos seis airbags, Controlo de Pressão dos Pneus, Registo de dados e Pré-instalação do Alcohol Interlock.

suzuki swift

Dimensões do novo Suzuki Swift

Com 3.86 m de comprimento, 1.73 m de largura, 1.49 m de altura e uma distância entre eixos de 2.45 m, o novo Suzuki Swift perfila-se como um verdadeiro veículo urbano compacto.

A capacidade de bagageira situa-se nos 265 litros.