Esta é a silhueta da mais recente aposta para atacar o segmento C e completar a gama de modelos híbridos E-Tech da Renault. Chama-se Symbioz e deverá chegar aos mercados a partir do último trimestre de 2024.
O Symbioz é um SUV do segmento C com um perfil e dimensões (4,41 metros de comprimento) situadas entre os modelos Captur e Austral.
O Renault Symbioz será mesmo um misto entre carrinha e SUV. Utiliza a mesma plataforma que o novo Captur e, à semelhança deste, tem um banco traseiro deslizante, garantindo assim uma maior capacidade de bagageira e um piso plano.
Equipará um conjunto híbrido de 145 cv.
Ainda não foram divulgados preços, mas a FLEET MAGAZINE sabe que deverão ficar próximos dos praticados no atual Arkana.
E tal como aconteceu no recém-lançado e renovado Scenic, o teto Solarbay é um dos seus grandes atrativos, diz a Renault. Esta tecnologia PDLC (Cristal Líquido Disperso em Polímero), torna-se opaca automaticamente, evitando o recurso a cortina.
As encomendas do Symbioz, o híbrido mais compacto da gama da Renault no segmento C, abrem já em maio de 2024.
Em 2025, prometeu a Renault, chegam as variantes a gasolina.
Sylvia dos Santos, responsável pela Estratégia de Designações e da Divisão de Marketing Renault, explica o motivo pelo qual a marca escolheu o nome Symbioz: “para este novo automóvel familiar compacto, queríamos um nome com significado humano, que exprimisse a ligação estreita entre uma família e o seu automóvel. O nome Symbioz ilustra perfeitamente a vida com o nosso automóvel, um lugar onde os passageiros são um só com o seu automóvel e o ambiente”.