A Taga-Urbanic adquiriu uma frota de três smart EQ, fornecida pela Sociedade Comercial C. Santos.

Asaf Baumer, diretor de operações da Taga-Urbanic em Portugal, diz que a escolha dos smart EQ “tem a ver com as necessidades da empresa”.

Atualmente, a empresa tem cinco engenheiros a acompanharem dez projetos em construção no grande Porto.

O responsável diz que os profissionais da Taga-Urbanic precisam que o automóvel que utilizam seja pático em termos de estacionamento, agilidade e disponibilidade.

Além disso, o tempo rápido de carga do modelo foi outro dos fatores decisivos na tomada de decisão.

Baumer acrescenta que “uma grande autonomia na era um fator crítico, dado que a utilização habitual é na cidade” e os profissionais da Taga-Urbanic não precisam de percorrer mais de 100 km por dia.

Outra das razões para a escolha das unidades smart EQ prende-se com o lado ambiental: “economia e ambiente andam, por norma, a par”, diz Baumer.

Assim, toda a frota da Taga-Urbanic é eletrificada, seja por modelos 100% elétricos ou por híbridos plug-in.

smart eq
“Usar automóveis elétricos foi para nós, a opção mais inteligente, dado que temos poupanças energéticas e fiscais, ao mesmo tempo que damos um contributo para um ambiente melhor.”
– Asaf Baumer

Os smart EQ fornecidos pela equipa da Soc. Com. C. Santos foram adquiridos pela Taga-Urbanic em leasing. A empresa destaca a forma “rápida e eficiente” como todo o processo de aquisição das viaturas foi tratado.

“A disponibilidade da concessão para disponibilizar essa oferta e tratar de todo o processo de forma remota (não tivemos de ir ao showroom, o showroom é que veio até nós), rápida e eficiente foi outro fator interessante”, conclui Asaf Baumer.