A Targa Telematics assinou um acordo vinculativo para a aquisição de 100% do capital do social do Viasat Group Spa.

O Viasat Group Spa é uma empresa que opera na prestação de serviços e soluções de telemática por satélite e IoT (Internet of Things) para a segurança e proteção de pessoas, veículos e mercadorias.

Esta é uma transação que, diz a Targa Telematics, “dá início a uma nova liderança europeia e origem a um dos principais atores globais no setor da IoT e da mobilidade conectada”.

Com a aquisição do Viasat Group Spa, a italiana Targa Telematics (que opera a nível internacional com escritórios em Portugal, Espanha, França e Inlgaterra), diz que vai reforçar a sua capacidade no desenvolvimento de soluções tecnológicas para projetos cada vez mais globais, o que lhe permitirá acelerar a expansão do seu negócio nos diferentes países onde já está implementada.

A Targa Telematics esclarece ainda que, como parte integrante dos projetos de escala global, estará a capacidade de resposta e apoio de proximidade que a empresa terá junto de grupos multinacionais ativos no sector da mobilidade, bem como de outros sectores de mercado.

Targa Telematics integra ARAC como membro aliado para responder às necessidades do mercado de aluguer em Portugal

Nicola De Mattia, CEO da Targa Telematics, diz que esta é a primeira operação de dimensões significativas realizada por operadores do sector de atuação da empresa e que visa consolidar a sua presença no mercado.

“A forte coordenação entre as equipas e as sinergias que serão criadas em termos de competências e tecnologias de ponta permitir-nos-ão reafirmar, mais uma vez, o nosso papel como intervenientes-chave no desenvolvimento da mobilidade do futuro”.
– Nicola De Mattia

Já Domenico Petrone, presidente e CEO da Viasat Group Spa, diz que esta parceria com a Targa Telematics “é a melhor estratégia para abrir novos e amplos horizontes quer para o ne´gocio, quer para os profissionais.

O responsável esclarece ainda que não fazem parte desta aquisição as áreas de planeamento e produção eletrónica, bem como do desenvolvimento de hardware e software direcionados para a Gestão de Resíduos.

Respeitando todas as normas e devidas autorizações da Golden Power (em Itália e em Espanha) e da Autoridade da Concorrência, o processo de aquisição, que já está em curso, ficará concluído ainda durante o primeiro semestre de 2023.