A Targa Telematics anunciou que completou a aquisição de 100% do capital do Viasat Group.
A empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções Internet of Things (IoT) e plataformas para a mobilidade conectada anuncia agora ter finalizado a transação, conforme intenção comunicada em fevereiro passado. A Autoridades da Concorrência espanholas e italianas já deram luz verde ao negócio e o procedimento Golden Power em Itália foi finalmente concluído com sucesso, diz a empresa.
Segundo a empresa, esta transação “dá início a uma nova liderança europeia e origem a um dos principais atores globais no sector da IoT e da mobilidade conectada: a Targa Telematics Spa, que está presente em Portugal, Espanha, Itália, França, Inglaterra, Bélgica, Polónia, Roménia e Chile.
Esta aquisição do Viasat Group permite à empresa italiana reforçar a sua capacidade no desenvolvimento de soluções tecnológicas para projetos globais.
Mais diz a empresa: “como parte integrante dos projetos de escala global estará a capacidade de resposta e apoio de proximidade, que a Targa Telematics terá junto de grupos multinacionais ativos no sector da mobilidade, bem como de outros setores de mercado.