A Targa Telematics foi distinguida pela Frost & Sullivan com o prémio de Empresa Europeia do Ano 2023.

Este prémio sucede aos prémios conquistados pela Targa Telematics em 2022, também atribuídos pela Frost & Sullivan: o Prémio de Promoção da Liderança Tecnológica na Europa e o Prémio de Líder em Inovação Tecnológica no sector europeu de leasing e aluguer de veículos.

Sobre esta distinção, Nicola De Mattia, CEO da Targa Telematics, disse: “este prémio vem destacar ainda mais o valor acrescentado da empresa neste domínio e o seu compromisso permanente com a Inovação, a Investigação e o Desenvolvimento – um pilar fundamental da nossa organização – bem como com as parcerias de colaboração com os clientes. Reforça, igualmente, o posicionamento no mercado nas nossas áreas de especialização: o sector do aluguer e do leasing, bem como o dos seguros”.

O responsável conclui ainda: “o nosso investimento contínuo em tecnologia de ponta e na co-criação com os clientes permite-lhes extrair o máximo valor de soluções digitais avançadas, como a Inteligência Artificial e a aprendizagem automática, tirando partido do nosso profundo conhecimento e experiência no sector. Além disso, com a nossa recente aquisição do Viasat Group podemos prestar um apoio internacional ainda mais amplo aos nossos clientes, à medida que estes embarcam na sua jornada de transformação digital e exploram soluções de mobilidade inteligente.”

targa telematics frost sullivan

Já Elizabeth Whynott, analista de investigação de melhores práticas da Frost & Sullivan, diz que com configurações personalizadas ilimitadas de IoT e mobilidade inteligente e uma forte arquitetura de núcleo, “a Targa Telematics possibilita que empresas, organizações e comunidades utilizem plenamente as tecnologias conectadas. A empresa é conhecida por oferecer o que há de melhor no mercado da conectividade telemática”.

Os prémios de melhores práticas Frost & Sullivan reconhecem as empresas que operam em diversos mercados regionais e globais que demonstraram ações notáveis e um desempenho excecional em áreas como a liderança, a inovação tecnológica, o apoio ao cliente e o desenvolvimento estratégico de produtos. Uma equipa de analistas do sector avalia os participantes no mercado através de entrevistas exaustivas, análises e investigação secundária extensiva para identificar as melhores práticas da indústria.