A Targa Telematics assinou um acordo com a Ford para expandir a sua gama de soluções para veículos conectados através da integração dos dados dos veículos da marca automóvel.

Com esta parceria, a Targa Telematics opera enquanto Authorized Ford Telematics Services Proveider (fornecedora autorizada de Serviços Telemáticos da Ford) e passa a colaborar com a divisão dedicada a clientes comerciais e frotas Ford Pro.

A Targa Telematics vai integrar fluxos de dados de frotas diretamente na sua plataforma e, simultaneamente, disponibilizar novos serviços de mobilidade com base em dispositivos pré-instalados pela Ford. Tal permitirá alavancar um conjunto estruturado de informações relativas ao desempenho dos veículos.

Com uma indústria a viver uma tendência crescente no campo dos veículos conectados, o objetivo com o posicionamento na gestão de dados dos fabricantes automóveis é oferecer aos gestores (e condutores) de frotas um número cada vez maior de serviços digitais, simplificando o processo de aprovisionamento nos veículos, esclarece a Targa Telematics.

Alberto Falcione, VP Sales da Targa Telematics, diz que esta parceria vem no seguimento de uma série de acordos semelhantes com outros grandes nomes da indústria automóvel, como é o caso da Mercedes-Benz ou grupo BMW.

Targa Telematics adquire Viasat Group

Esta realidade, diz Falcione, permite à Targa Telematics consolidar o foco na integração global de dados e reforçar a estratégia de integração dos fluxos de dados dos sistemas de cada fabricante. O objetivo? “Desenvolver soluções de mobilidade conectada vez mais inovadoras ao serviço dos nossos clientes”, salienta.

Alberto Falcione conclui, destacando o papel da plataforma proprietária Targa Telematics, que sendo “independente de hardware”, consegue recolher, integrar e estudar dados de automóveis independentemente do fabricante, “simplificando a adoção de tecnologias telemáticas e reduzindo o impacto da instalação de dispositivos”.