A versão de entrada do Tesla Model Y está mais barata. A Tesla decidiu baixar o preço da variante RWD do SUV elétrico Model Y para 42.990 euros.
Para a variante Long Range, o valor situa-se nos 49.990 euros. Já a versão Performance custa ao consumidor final 55.990 euros.
Há um ano, a Tesla já tinha anunciado uma revisão nos preços do Model Y e do Model 3.
Agora, a marca assume que quer tornar-se [ainda] mais acessível a todas as pessoas. E esta redução no preço do Model Y foi conseguida, diz a Tesla, graças à alavancagem de processos de engenharia e fabrico originais, o que veio a tornar as operações mais eficazes em termos de tempo e custos. “Ao transferir estes ganhos de eficiência para os nossos clientes, conseguimos fornecer um melhor produto e torná-lo mais acessível”, esclarece a marca em comunicado.
Sucesso a nível europeu
A Tesla diz que o Model Y foi o automóvel mais vendido na Dinamarca, Finlândia, Islândia, Países Baixos, Noruega, Suécia e Suíça.
Além disso, acrescenta que este SUV elétrico conquistou o título de veículo elétrico mais vendido em diversos países, como são os casos de Portugal, Áustria, Croácia, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Noruega, Polónia, Eslovénia, Espanha, Suécia e Suíça.