O campeão de vendas da marca norte-americana Tesla chega a Portugal (e restantes mercados europeus) com uma novidade: dois lugares extra. O Model Y pode agora ser configurado numa opção de sete lugares.
Com entregas previstas para o final de 2024, o Model Y de sete lugares, montado na Gigafactory europeia de Berlin-Brandenburg, está disponível exclusivamente na variante Long Range com tração integral, que tem um preço de venda de 51.990 euros aos quais acrescem 2.500 euros à folha de encargos caso o cliente opte pelos dois lugares extra.
A Tesla diz que, com a introdução da opção de sete lugares no nosso país, eleva a versatilidade a um novo nível, tornando este SUV elétrico numa opção “ideal para famílias com crianças”, ao mesmo tempo que oferece a modularidade necessária para acomodar todos os membros da família, amigos e equipamento necessário.
Comparativamente ao Model Y de cinco lugares, esta nova configuração dispõe de uma terceira fila com dois bancos voltados para a frente, que podem ser totalmente rebatidos. Para aceder a esta linha última de bancos, basta aos ocupantes pressionarem os botões de entrada situados no encosto de cada banco exterior da segunda fila: quando pressionados, esta segunda fila desliza par aa frente e dobra-se, permitindo assim as entradas e saídas dos ocupantes.
O volume de carga da versão de sete lugares vai até aos 2.040 litros e a capacidade de reboque é de até 1.600 kg. Conta ainda com 117 litros de volume de armazenamento sob o capot dianteiro e 363 litros atrás da terceira fila de bancos que, quando rebatida, permite obter até 753 litros de capacidade de carga.



