Em conjunto com a TomTom, a Hitachi Automotive Systems Americas, Inc. anunciou um novo conceito para o desenvolvimento de um novo serviço de risco em tempo real para sistemas de navegação e sistemas de assistência ao condutor (ADAS).
A ideia é fornecer atualizações em tempo real sobre a localização dos perigos da estrada, detetados pelos sensores da Hitachi para aplicações ADAS e executando os serviços conectados da TomTom.
Como funciona?
A tecnologia de sensores para automóvel e a tecnologia de processamento de ponta da Hitachi Automotive Systems Americas deteta buracos e detritos nas estradas, processa essa informação e envia-a para a cloud.
As informações (de perigo) são depois transferidas para o motor de fusão baseado na cloud da TomTom, que as entrega a todas as aplicações de navegação e ADAS que executam os serviços conectados TomTom.
Diz John Nunneley, vice-presidente sénior de Engenharia de Design da Hitachi Automotive Systems Americas, Inc., que “esta solução oferece aos veículos a inteligência para detetar, distribuir e alavancar dados das condições da estrada em tempo real com outros veículos e municípios para minimizar atrasos, aumentar a segurança e executar reparos”.
De acordo com Ralf-Peter Schäfer, responsável de Informações de Viagens e Tráfego da TomTom, o desenvolvimento deste tipo de serviços contribuirá para um mundo mais seguro e menos congestionado. “É imperativo estarmos alinhados com empresas com visão de futuro, a fim de promover a mobilidade, daí o nosso entusiasmo por trabalhar com a Hitachi Automotive Systems Americas“, diz o responsável.