A TomTom (TOM2) abriu um novo Centro TomTom Traffic, em Berlim, onde vai estar em exposição o portefólio completo de todos os produtos TomTom para gestão de viagens e trânsito.
O centro foi formalmente inaugurado durante um evento para assinalar os 10 anos de desenvolvimento de tecnologia TomTom em Berlim, que teve lugar nas instalações da TomTom em Treptower. Contou com a presença de 100 especialistas internacionais que discutiram o futuro do Controlo e Gestão de Trânsito no seio do ecossistema crescente de carros conectados, que estão a levar o transporte para a eletromobilidade e condução autónoma.
O Centro Traffic vai ser essencial para demonstrar de que forma a tecnologia da TomTom pode ajudar a abrir caminho para a mobilidade e cidades mais inteligentes.
Irá mostrar a especialização em gestão de trânsito a governos, B2B e parceiros do setor automóvel, entre outros stakeholders interessados em saber como poderão começar a planear um futuro mais inteligente. O Centro vai ainda mostrar como a TomTom transforma dados em medida executáveis que podem ajudar os gestores de tráfego, além dos condutores, a tomar decisões mais informadas para reduzir o congestionamento para todos os utilizadores de estradas e melhorar a mobilidade nas cidades.
O Centro Traffic da TomTom em Berlim segue o sucesso de um centro semelhante na sede da TomTom em Amesterdão. Ambos apoiam o TomTom City, que disponibiliza informação de trânsito atualizada para cidades, cidadãos e profissionais em cerca de 100 cidades em todo o mundo.
Ralf-Peter Schäfer, Head of Traffic and Travel da TomTom, afirma: “Este novo centro vai permitir à TomTom expor todos os equipamentos de trânsito que estão disponíveis, a clientes com licença nos formatos de módulos ou suite completa, para ajudar os profissionais de trânsito nas cidades a gerir a sua rede de estradas.
Podemos demonstrar a facilidade da TomTom em chegar aos condutores nos seus carros em minutos após a informação ser inserida ou partilhada pelas autoridades rodoviárias. Vai ajudar a criar um ciclo fechado entre condutores e as cidades e carros conectados, fazendo uma contribuição para um transporte mais inteligente em qualquer cidade inteligente”.
A TomTom está a usar informação de cerca de 450 milhões de equipamentos GPS* a nível global para ajudar a aliviar os congestionamentos para todos os condutores que usam os seus serviços em tempo real.